Diversão

Prefeito cogita mudar lugar de desfile de escolas de samba em Corumbá

Nícholas Vasconcelos | 11/02/2013 15:24
Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Paulo Duarte diz que local de desfile tem de ser repensado pelo tamanho do Carnaval de Corumbá. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), cogita mudar o lugar dos desfiles das escolas de samba na cidade. Atualmente, as escolas se apresentam na avenida General Rondon e na rua Frei Mariano.

Segundo reportagem do Diário Online, Duarte conversou com os foliões, ouviu criticas e sugestões e considera necessária a discussão da mudança em função da dimensão do Carnaval da cidade.

O prefeito desfilou pela escola Caprichosos de Corumbá e disse que aproveitou para ouvir as críticas e sugestões da população, já que a estrutura é oferecida pela Prefeitura. Ele disse ter encontrado algumas situações que precisam ser alteradas.

Duarte disse que nós próximos dois meses será criada uma comissão para discutir com antecedência a festa do próximo ano.

"Temos que tomar uma decisão. Queremos que o carnaval fique desse tamanho? Já chegou ao máximo, talvez até diminua porque não temos para onde crescer mais. Vamos buscar um espaço? Não é uma decisão somente do prefeito e vamos discutir com pessoas que conhecem, que têm envolvimento com a área e com a própria população. Temos que ter ousadia e coragem para mudar, mas com planejamento. Entendo que temos de discutir mudanças",disse.

Entre as críticas estavam o horário da apresentação de Carnaval Cultural, considerado por muitos como cedo.

"Comecei no horário, temos que entender que temos de ter disciplina, se atrasa o início, vai atrasar o final. Não é todo mundo que vem só pro carnaval, no dia seguinte a vida continua e nós vamos terminar às seis, sete da manhã? Acho que não é por aí. Na nossa administração as coisas vão começar no horário, rigorosamente no horário. Carnaval é festa, mas tem que ter regra e disciplina, como tudo na vida", comentou.

 

Nos siga no