Diversão

Praça da Bolívia recebe Domingo Cultural especial de Dia dos Pais

Nyelder Rodrigues | 09/08/2012 21:16

A partir das 9h do próximo domingo (12) a Praça da Bolívia, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, recebe a edição especial de Dia dos Pais do Domingo Cultural. Com atrações de dança, música e teatro, uma as atrações será o Grupo de Dança Folclórico Boliviano T’ikay, palavra que na língua nativa Quéchua significa florescer.

Além deles, outro grupo que participa do evento é a Orquestra de Violões de Campo Grande, que completa 15 anos e oferece bolsas de estudo aos integrantes. Sob regência do educador musical Anderson Francellino, 15 instrumentistas, com idade entre 15 e 30 anos, participam da orquestra, que já totaliza 100 concertos na Capital e Interior do Mato Grosso do Sul.

A entrada é gratuita e também haverá diversão para as crianças. A Praça da Bolívia fica localizada na Rua das Garças, esquina com a Barão da Torre. No local há uma parceria com a ecoplantar, que estará trabalhando na reciclagem de materiais plásticos.

Outras atrações - Na dança a animação fica por conta do Grupo Mar de Xaraes, do folclore gaúcho e do Grupo Kariyushi Taiko da Associação Okinawa de Campo Grande que com movimentos fortes e coreografias que remetem ao passado e se misturam à novas músicas, o Kariyushi Taiko toca já em várias cidades do estado, levando para todos que os assistem, um pouco da cultura de Okinawa.

Já a parte teatral fica por conta do grupo Maracangalha e Teatro Dois que apresenta: Inocência Inspirado na obre de Visconde de Taunay. A peça conta a história da jovem Inocência que é prometida em casamento ao rude Manecão.

Ela se finge de doente para despistar seu noivo e seu pai, Pereira. Até que surge na fazendo o misterioso Dr. Cirino, farmacêutico que se passa por médico. Os dois se apaixonam e tentam viver esse amor proibido.

Na música a jovem cantora Mari Depieri de apenas 13 anos está chamando a atenção na cena musical sul-mato-grossense com composições próprias que se mostram bastante maduras para sua idade. Romântica, a jovem cantora diz ter preferência por composições que falem do amor, mas demonstra versatilidade ao cantar músicas com críticas sociais.

Nos siga no Google Notícias