Diversão

Para superar crise, amigos da Casa de Ensaio fazem "Sarauçaço" em hostel

Lucas Arruda | 26/09/2015 08:07
Desde maio a Casa de Ensaio não tem investimento de patrocinadores (Foto: Divulgação)
Desde maio a Casa de Ensaio não tem investimento de patrocinadores (Foto: Divulgação)

Trabalhando com teatro, dança, música, cinema e literatura há quase 20 anos a Casa de Ensaio passa por momentos de dificuldades atualmente. Fundada em 1996, o espaço está sem patrocinadores desde maio deste ano. Para tentar reverter a situação será realizado o Sarauçaço neste sábado, a partir das 16 horas no Oka Hostel.

No momento os cursos oferecidos pela Casa não estão sendo ministrados, porque o local sempre viveu de doações de patrocinadores e apoiadores para se manter em funcionamento. O trabalho desenvolvido lá é o da arte-transformação, sendo que são atendidas prioritariamente crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social.

Para arrecadar dinheiro e retornar os trabalhos, os “amigos da Casa de Ensaio” tiveram a ideia de realizar o evento. “Não temos ninguém firme nos ajudando, os alunos estão sem aula, estamos passando por uma situação bem difícil”, afirma a psicóloga da Casa, Viki Dória.

Todos os artistas que vão se apresentar abriram mão do cachê e o hostel também não cobrou nada para que o sarar seja realizado. “Está sendo tudo com custo zero, não vamos gastar nem com a estrutura do bar, com nada. Fizeram tudo na camaradagem, para nos ajudar mesmo”, revela.

Se apresentam os músicos Zé Geral, Chicão Castro, Bugalu e Vinil Moraes, o grupo Teatro Imaginário Maracangalha, Geraldo Saldanha, entre outros.

O Oka Hostel fica na rua Jeribá, 454, vila Manoel da Costa Lima. A entrada custa R$ 20. Informações pelo telefone 3384-4843.

Nos siga no