Diversão

Para entrar no clima do Casório do Ano, reveja os flagras da festa em 2012

Elverson Cardozo | 22/06/2013 06:12
Primeira edição reuniu pelo menos 1,2 mil pessoas. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
Primeira edição reuniu pelo menos 1,2 mil pessoas. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)

Neste sábado, a partir das 17h, o Campo Grande News realiza a segunda edição do Casório do Ano, festa junina que comemora o “casamento” do Lado B, canal de entretenimento e cultura do jornal, com a Capital.

Em 2012, na mesma data, pelo menos 1,2 mil pessoas compareceram à rua José Paes de faria, em frente à Tapiocaria Pernambucana. A espontaneidade foi o ponto alto da festança, que tem a proposta de resgatar a tradição rua, com todas as brincadeiras que o mês de junho pede. Na lista, correio elegante, simpatia aos santos e até distribuição de bolo de Santo Antônio, de graça.

Apesar de um ensaio, a maior parte da quadrilha se formou base do improviso. Os participantes também investiram na caracterização. A iniciativa teve grande envolvimento popular, atingindo, inclusive, alunos de uma escola pública da Vila Jacy, que dançaram. Escoteiros estavam envolvidos na decoração.

Na primeira edição, a festa foi animada pelo Grupo Forró no Ar, que tocou por quatro horas seguidas. Também teve a participação da cantora Michelli Penze.

Nesta sexta-feira (21), o Lado B republica o álbum com os melhores momentos da festa em 2012. Confira a galeria de imagens.

Prestigie a festa deste ano. Os noivos vão comemorar as bodas de papel. O evento acontece neste sábado (22), a partir das 17h, na rua José Paes de faria, mais conhecida como a Rua do Laticínio, no bairro Jacy, em frente à Tapiocaria Pernambucana. A entrada é gratuita.

Veja abaixo o mapa de como chegar à festa.

Nos siga no