Diversão

Para divulgar 5º álbum, banda Jennifer Magnética lança clipe em plano sequência

Aline Araújo | 22/02/2015 07:55
Jennifer Magnética existe desde 2007. (Foto Fernanda Nogueira)
Jennifer Magnética existe desde 2007. (Foto Fernanda Nogueira)

Depois de 9 anos de estrada, a banda campo-grandense Jennifer Magnética, já conhecida no cenário do rock local, se prepara para lançar, em abril, o 5º álbum, que recebeu o nome de "Nascimento dos Planetas". Na última quinta-feira (19), o grupo deu aos fãs uma amostra do projeto com o clipe "Virar Pó", música de trabalho do novo clipe.

Formada por Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate, a banda deu uma freada nos shows em 2014 para se dedicar ao álbum. A ideia dos rapazes não era fazer algo para estourar e fazer sucesso, e sim, um trabalho sincero, que imprimisse toda a verdade da banda.

O resultado agradou não apenas os músicos, mas quem teve a oportunidade de conhecer a ideia antes mesmo do lançamento.

“Para qualquer pessoa gostar do que fazemos, a gente tem que gostar primeiro. Então, sendo sincero com a nossa musica a nossa arte, as pessoas conseguem perceber isso. E o resultado vem sendo muito positivo. O público tem gostado muito”, contou Rodrigo Faleiros, 31 anos, baixista e vocal.

Banda é formada por Rodrigo Faleiros, Jean Stringheta e Diogo Zarate. (Foto: Fernanda Nogueira)

Gravação em plano sequência - O disco vem sendo trabalhado desde o final de 2013. O primeiro clipe, gravado em plano sequência no camarim da Concha Acústica Helena Meireles, é uma amostra de toda a dedicação empenhada no projeto durante o ano de 2014.

Nas filmagens outras bandas, como "Gobstopper" e "Os Alquimistas", aparecem. Além de amigos dos músicos, cerca de 15 pessoas completaram o elenco. O clima de descontração deu o ritmo do trabalho. No clipe, algumas pessoas interagem com a banda, enquanto eles tocam a música que fala sobre o amor, escolhas e a própria verdade.

“Já que o amor transforma dor em paz. Não é o certo deixar a paz pelo amor virar pó”, diz o refrão.

O resultado, no final das contas, agradou, mas foi preciso planejamento para que tudo saísse certo. “Para ficar legal em plano sequência teria que ter um movimento, então a gente resolveu chamar alguns amigos e pedir para eles trazerem elementos coloridos. O roteiro a gente montou lá, na hora que as pessoas chegaram. A gravação durou 8 horas em uma tarde de domingo e a gente se divertiu muito”, conta o músico.

Pouco tempo depois da publicação do clipe, a Jennifer Magnética já recebeu o apoio dos fãs que compartilharam o vídeo nas redes sociais. A ideia, agora, é divulgar bem a música, aguardar o restante do material do álbum chegar e voltar aos palcos. No dia 14 deste mês, a banda se apresentou no Blues Bar e mostrou ao público algumas músicas do novo álbum.

Abaixo, confira o clipe "Virar pó". 

Nos siga no