Diversão

Pantanal inspira aniversário com bolo de peixe, tuiuiú e caranguejo

Com peixe vivo no bolo, festa temática só para a família homenageou o Pantanal e foi rica em detalhes

Thailla Torres | 05/05/2021 06:10
Decoração trouxe todos os elementos do Pantanal, lugar preferido da família. (Foto: Diogo Galeano)
Decoração trouxe todos os elementos do Pantanal, lugar preferido da família. (Foto: Diogo Galeano)

Da decoração, ao bolo de festa, tudo foi inspirado no Pantanal. Depois de muita pesquisa, viagens pelo interior de Mato Grosso do Sul e até São Paulo, uma família garantiu uma festinha de aniversário criativa e lotada de detalhes para o pequeno Benício, de 1 ano.

A decoração foi montada no salão de festas de um condomínio e teve somente a família e amigos muito próximos como convidados. A decoração entregue, para quem está calejado de temas comerciais, foi o que mais surpreendeu e emocionou um casal que não esconde a paixão pelo Pantanal sul-mato-grossense.

Bolo falso com áquário que tinha peixes e caranguejo. (Foto: Diogo Galeano)
Placa indicava destinos do Pantanal que a família costuma ir. (Foto: Diogo Galeano)

A escolha do tema foi feita pela odontopediatra Nielen Caroline Marinho Fernandes e o médico veterinário Olavo Resende Fernandes. Os dois estão juntos há 9 anos e dividem a paixão pelo bioma. A primeira viagem de casal foi para o Pantanal assim como o ensaio de casamento e os melhores momentos em família

Por isso, na hora da escolha do tema, eles optaram por algo que tivesse uma afinidade com toda a família, mas especialmente com Benício, que mesmo pequenininho já conhece o Pantanal, peixes e diferentes animais como tuiuiú, arara e peixes.

“Frequentamos o Pantanal há anos, gostamos de pescaria e somos apaixonados. Como o Benício tem roupa, a vara, o coletinho e sempre vai às pescarias conosco, ele tem muito contato com a natureza. E penso que é um tema que nunca vai deixar de ser importante e pode passar gerações, é algo que ele vai olhar para o resto da vida e saber identificar suas raízes”.

Decoração teve diferentes aves do Pantanal. (Foto: Diogo Galeano)
Um dos bolos fazia referência a paixão pela pescaria e safari na região pantaneira. (Foto: Diogo Galeano)
Onça, estrela do Pantanal, também esteve na decoração. (Foto: Diogo Galeano)

Executar o tema, apesar da familiaridade, não foi tarefa fácil. Quem assinou a cenografia foi a decoradora Leilane Klisia Marinho Soares, irmã de Nielen. Na busca dos elementos para a festa encontrou poucas opções em Campo Grande. O jeito foi desenhar os itens, levar a uma arte finalista e mandar fazer painéis e outros itens decorativos da festa. Além disso, a família foi até o Mercadão Municipal, Casa do Artesão e lojas de artesanatos em cidades do interior para comprar obras que fizessem referência ao Pantanal.

Além de Benício, sem dúvidas o cenário foi a estrela da festa. Teve capivara, jacaré, tuiuiú, sucuri, onça, araras e peixes, inclusive peixes vivos em um aquário devidamente equipado e com oxigênio para a sobrevivência dos peixes. Os pais também optaram por um bolo falso para quem ninguém precisasse cortar ou se aproximar do aquário evitando assim o estresse aos animais.

“Achamos que seria fácil toda a montagem, mas não foi. Minha irmã desenhou tudo à mão em uma folha sulfite para realizar esse sonho. Além disso, mesmo em um estado pantaneiro, vimos que esse é um tema ainda pouco explorado e se tornou inovador. Ficamos muito felizes. O pantanal representa muito para nós”.

Pai, filho e mãe durante a festinha com roupas de pescaria. (Foto: Diogo Galeano)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no