Diversão

Palhaço realiza série de entrevistas para debater a pedagogia do riso

Entrevistas on-line fazem parte do projeto Campo do Riso e se tornarão material de pesquisa para a arte da palhaçaria

Thailla Torres | 22/01/2021 14:42
Palhaço argentino Tomate em apresentação na Capital (Foto: Larissa Pulchério)
Palhaço argentino Tomate em apresentação na Capital (Foto: Larissa Pulchério)

Como forma de buscar uma compreensão sobre a pedagogia do riso o ator e palhaço campo-grandense Anderson Lima promove lives de entrevistas com nomes conhecidos da palhaçaria pelo projeto Campo do Riso.

As transmissões são feitas pelo perfil do Instagram de Anderson. Nesta sexta-feira (22) tem entrevista com o palhaço Tomate, no dia 29 é a vez de Pepe Nuñes e no dia 3 de fevereiro Ricardo Puccetti e dia 5 a série termina com Maku. As conversas sempre acontecem às 19 horas.

Após serem finalizadas, as entrevistas serão transcritas e se tornarão material teórico de estudo para profissionais da palhaçaria e público em geral.

“Quero trazer uma reflexão profunda para o tema, que seja universal. Ajudar a quem já é palhaço, refletir sobre. E para quem não está inserido nessa arte também pode entender o resultado que cada um desses palhaços tem, que ajude a entender o que é ser palhaço ou palhaça”, explica Anderson.

O projeto surgiu em meio ao período caótico que assolou o mundo em 2020: a pandemia da covid-19. 

Todos os convidados, apesar de serem de outras cidades, tem uma história com Campo Grande, já que se apresentaram por aqui. A escolha dos nomes foi do próprio Anderson, que quis promover conversas com profissionais que ele tem como referência, mas que também são nomes com relevância internacional.

O convidado de hoje, palhaço Tomate, esteve em Campo Grande em 2019, na última edição da Pantalhaços, quando organizaram a "palhaceata" com dezenas de palhaços pelas ruas do Centro. Na ocasião, durante uma oficina, Tomate confeccionou um polvo gigante com mais de 8 mil balões que também desfilou no evento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no