Diversão

'Palhaçada', diz presidente da Igrejinha sobre desfile após rasgar planilha

Ricardo Campos Jr. e Paula Maciulevicius | 10/02/2016 22:09
Diretora da Igrejinha discute com membros da Lienca (Foto: Paula Maciulevicius)
Diretora da Igrejinha discute com membros da Lienca (Foto: Paula Maciulevicius)

“Eu fiz confete do papel porque eu acho uma palhaçada”, disse a presidente da escola de samba Igrejinha, Marisa Fontoura Ocampos, depois de rasgar a planilha com as notas do desfile durante a apuração nesta quarta-feira (10). A agremiação perdeu pontos por ter supostamente entrado na avenida com menos integrantes do que prevê o regulamento e está questionando a penalidade.

A dirigente garante ter feito a contagem junto com um integrante da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas) antes de entrar na Avenida Alfredo Scaff. As regras exigem pelo menos sete alas com 20 pessoas, mas segundo ela, a Igrejinha levou onze alas envolvendo mais de 800 pessoas.

“É uma palhaçada essa liga. Não tem credibilidade nenhuma e para prejudicar a gente eles fizeram isso. Eu contei com funcionário indicado por eles”, diz Marisa.

A situação fez o clima esquentar na Praça do Rádio Clube. Os membros da liga tentaram colar as planilhas rasgadas. Enquanto isso, os integrantes da Igrejinha na plateia gritavam em apoio à presidente e os membros da atual campeã Unidos da Vila Carvalho respondiam com o hino.

“Eu não decido, quem decide é a comunidade, mas por mim, eu não desfilo mais pela liga, a Igrejinha não desfila mais pela liga”, declara a presidente.

Para garantir a ordem no espaço público, foram escalados para fazer a segurança do evento 80 policiais militares e 48 Guardas Municipais.

Nos siga no