Diversão

Palco para Fatboy Slim terá painel de 60m² e máquinas de laser da Holanda

Ângela Kempfer | 24/01/2012 13:32
Visão do palco, em estrutura para show do dia 27. (Fotos: Marlon Ganassin)
Visão do palco, em estrutura para show do dia 27. (Fotos: Marlon Ganassin)

As tendas brancas já demarcam o espaço para o show de Fatboy Slim no Jóquei Clube de Campo Grande. São 2.8 mil m² de área de pista, mais 4.1 mil m² distribuídos entre bangalôs, camarotes e pista.

Nos bangalôs a vantagem é alguma privacidade, porque são fechados para grupos de no máximo 20 pessoas e têm garçom preferencial. Nos camarotes, haverá um grande bar, mas todo espaço é unificado.

A estrutura é montada por cerca de 100 operários, a cerca de 200 metros das arquibancadas e da pista de corrida do Jóquei.

O palco será a maior surpresa do espetáculo na próxima sexta-feira, dia 27. O DJ inglês terá 14m² com um painel de led gigante ao fundo, translúcido. Três máquinas de laser vieram da Holanda, também para garantir o clima eletrônico à festa.

“Não há esse tipo de material no Brasil, veio tudo de fora. De todas as festas do FatBoy no Brasil, depois de Florianópolis, aqui o palco será o mais completo”, explica um dos organizadores, Thiago Cance.

A turnê de Fatboy passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis. O inglês traz uma equipe de 10 pessoas e na sexta-feira dará uma entrevista coletiva à imprensa.

Operários montam estrutura de camarotes no Jóquei Clube.

Em Campo Grande - O Jóquei Clube de Campo Grande parece perfeito para esse tipo de evento. Há muitas vagas de estacionamento e amplitude para o público.

A única preocupação é com a chuva, por conta dos acessos, ambos de terra. Não será aberta a entrada principal do Jóquei, os acessos serão pelos fundos. “Não tem problema. Arrumamos muito bem as ruas de acesso”, garante Thiago.

Para a segurança, a equipe contratada tem 150 homens e a organização ainda solicitou apoio da Polícia Militar e da Agetran. No dia do show, a expectativa é de 400 envolvidos em diferentes serviços.

São esperadas 15 mil pessoas, inclusive, de estados vizinhos. A capacidade é de 7 mil só na pista.

FatBoy estourou no mundo em 2001, o que deve garantir um público mais velho no espetáculo. “Meus pais gostam de FatBoy. Com certeza vem gente de diversas idades”, comenta Thiago.

Os portões serão abertos às 22h e a orientação é “cheguem cedo”, diz Kerson Martins, outro organizador.

Antes de FatBoy, dois DJs fazem o som até ás 2h30, quando começará o show principal. Às 5 horas da manhã o DJ inglês deve encerrar a apresentação e quem fechará a festa é Renato Ratier.

No Facebook o Lado B está sorteando ingressos para a pista.

FatBoy Slim.
Nos siga no