Diversão

Nova boate movimenta cena eletrônica e promete marcar época como antiga D-Edge

Inauguração da DOPE será no próximo fim de semana, na 7 de Setembro

Thailla Torres | 29/05/2018 07:10
Balada abre as portas com pegada musical eletrônica e decoração underground. (Foto: Thailla Torres)
Balada abre as portas com pegada musical eletrônica e decoração underground. (Foto: Thailla Torres)

Campo Grande tem uma nova balada, que promete "ressuscitar" os tempos em que a música eletrônica bombava por aqui. Dois amigos assumiram a estrutura de uma casa de shows na Rua 7 de Setembro e vão abrir as portas como Dope Club na próxima sexta-feira, 1° de junho.  

A casa vai funcionar toda sexta e sábado, exclusivamente, com techno e house no repertório, estilo que há tempos deixou de ferver em casas noturnas da cidade. "A música eletrônica só anda rolando em tabacaria, onde o povo não bate o pé no chão para dançar. Há uma falta de lugar para pessoas de atitude e paixão pela música eletrônica", explica o DJ e sócio-proprietário, Renato Tulux, de 33 anos.

Decoração ainda está sendo finalizada. (Foto: Thailla Torres)
Parede é preenchida com desenhos de Akira. (Foto: Thailla Torres)

Renato é conhecido na cena musical de Campo Grande desde 1999 e foi residente do D-Edge durante cinco anos.  "Sempre tive vontade de ter um lugar meu, para tocar um estilo que eu acredito, que é o techno e house, que não tem mais em Campo Grande", explica o DJ.

O sonho ganhou a confiança do amigo e empresário João Alves, de 29 anos, que decidiu investir na casa noturna ao lado de Renato que promete agitar a cidade como nos velhos tempos da casa de música eletrônica que fez sucesso por aqui, mas mas acabou migrando para São Paulo em 2005 e chegou a ganhar título de melhor clube paulista.

A proposta é trazer DJs de destaque  e quem abre a programação na sexta é TLGC. "Vamos voltar com força em relação a pegada musical", garante Renato.

Pouco foi alterado na estrutura do prédio da Rua 7 de Setembro, que durante anos funcionou como casa de streap tease. O palco do pole dance agora é só pista de dança. O canto que abrigava uma jaula para mulheres deu lugar a um sofá preto gigante. Do lado direito de quem entra na balada, haverá alguns lounges e o restante é pista com capacidade para receber 500 pessoas.

O bar ganhou iluminação de LED e neon, ainda em processo de finalização. No balcão, o pedido vai das cervejas tradicionais até drinques mais refrescantes. "Mas sem muita frescura, não vai ter essa de fechar apenas com uma cerveja. Vamos ter um pouco de tudo que a galera curte", explica Renato que sugere o "Maracujack", drinque elaborado com Jack Daniel's.

As pinturas da parede ficaram por conta do artista plástico Akira que surpreendeu Renato ao ver sua arte estampada em uma banca de revista. "Olhei aquele desenho e achei demais. Fizemos questão que ele cuidasse dos desenhos da casa". O talento de Akira vai estar estampado na entrada, no bar e até nos banheiros que ganharam um tom mais "undergound".

A casa funcionará na rua 7 de Setembro, 804, Centro. Toda sexta-feira e sábado a partir das 23h. Os ingressos devem custar R$ 15,00 para os primeiros 100 nomes na lista e os demais "não deve passar dos R$ 50,00" quando a atração for internacional, afirma Renato.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Banheiro masculino recebeu arte urbana. (Foto: Thailla Torres)
Dragão de 15 metros será destaque na área de fumantes.
Balada funcionará na Rua 7 de Setembro, 804, Centro. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no