Diversão

Noite de blues tem banda do PR, menu americano e renda para crianças

Thailla Torres | 30/08/2016 06:25
Real Deal Blues Band fará show no dia 16 de setembro. (Foto: Divulgação)
Real Deal Blues Band fará show no dia 16 de setembro. (Foto: Divulgação)

Para ajudar um instituição que atende crianças em uma das regiões mais pobres de Campo Grande, voluntários vão usar o blues. Ao som da banda curitibana Real Deal Blues Band, no dia 16 a festa "Blues and Charity" vai arrecadar dinheiro no espaço Loft Garden. 

A expectativa é receber 200 pessoas e doar a bilheteria para Sociedade Constantino Lopez Rodrigues, que atende mais de 150 crianças no bairro Nova Lima, desde 1991.

A entidade tem projetos de esportes, lazer e cultura, e usa essas atividades para melhorar o rendimento escolar de crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade. Todos também recebem alimentação no local.

Com capacidade para atender até 250 crianças, a falta de recursos limita a atuação. Sem verbas, a Sociedade não consegue implantar novos projetos e fazer ampliar os atendimentos.

"Queremos colocar novas oficinas de teatro, dança e música. As oficinas chegam a custar em torno de R$ 10 mil por mês e isso inclui professores, instrumentos e materiais para os projetos", explica o presidente Hermenegildo Torres Filho.

Novos parceiros também é a expectativa da instituição. "Nosso objetivo é mostrar o trabalho que é feito e conseguir parcerias para projetos com mais segurança. É sensibilizar as pessoas para colaborar, porque tem muita gente que não conhece a instituição que já tirou muita criança da rua", cita.

A banda - O quarteto Real Deal Blues Band, tem os campo-grandense Caio Holzmann na guitarra, Lucas Dias no vocal, Pedro Soares na bateria e Ricardo Morris como baixista. A banda é de Curitiba e se apresentará com repertório inspirado nos clássicos de Robert Johnson, Muddy Waters, B.B. King, Ray Charles, Buddy Guy e Eric Clapton. Eles também abriram mão do cachê, que será doado para a instituição. 

Durante o show, será servido coquetel assinado pela chef Maria Adelaide, inspirado nos Estados Unidos, berço do blues.

O convite também inclui água, refrigerante e cerveja, mas quem preferir pode levar a própria garrafa de uísque ou vinho. 

A festa acontece no dia 16 de setembro, no LoftGarden, às 20h. O convite custa R$ 200,00 e pode ser adquirido no Central de Decorados da Plaenge ou pelo telefone: (67) 99890-6666

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no