Diversão

No estilo faroeste, 'Sertânia' chega ao MIS para exibição gratuita

Dirigido por Geraldo Sarno, filme brasileiro agradou a crítica e foi exibido em grandes festivais

Jéssica Fernandes | 14/06/2023 09:08
No estilo faroeste, 'Sertânia' chega ao MIS para exibição gratuita

O cineclube temático “Era uma vez o faroeste” realiza mais uma sessão gratuita em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). ‘A Boca Filmes’ exibe gratuitamente ‘Sertânia’ nesta quarta-feira (14), às 19h. 

Sertânia relata os delírios de Antão (Vertin Moura) que é um jagunço do bando de Jesuíno (Julio Adrião). Misturando metalinguagem e montagem não-linear, o público irá ver as carências emocionais e a projeção da figura paterna do protagonista em Jesuíno. Outro detalhe é o conflito interno do personagem a respeito dos assassinatos que provoca e a fome no Nordeste.

Dirigido, escrito e montado por Geraldo Sarno, o filme estreou no circuito de Festivais Cinematográficos em 2020, além de ser exibido no Festival de Havana, Mostra de Cinema de Tiradentes e Festival Ecrã. Uma das produções mais comentadas de 2020, ‘Sertânia’ foi bem recepcionado pela crítica especializada. 

A Boca filmes é um coletivo formado por ex-estudantes do curso de graduação em Audiovisual da UFMS. Desde a sua criação, em 2022, vem produzindo diversos eventos culturais na cidade de Campo Grande e está, ininterruptamente, com ciclos de cineclubes temáticos e projetos de ensino sendo realizados pela capital. Esta já é a sua segunda parceria com o MIS.

O MIS está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no
Veja Mais