Diversão

No bairro mais antigo da cidade, Carnaval começa hoje com bloco Evoé Baco

De 22 a 25 de fevereiro, blocos saem às ruas para alegria dos foliões de Campo Grande; confira programação

Thailla Torres | 20/02/2020 06:46
Bloco criado pelo Teatro Imaginário Marangalha abre o Carnaval de Campo Grande. (Foto:
Bloco criado pelo Teatro Imaginário Marangalha abre o Carnaval de Campo Grande. (Foto:

A folia campo-grandense nas ruas já está consolidada com uma das mais animadas da cidade. Por isso, ninguém fica sem saber a programação dos principais desfiles de blocos de rua e shows que prometem agitar Campo Grande a partir de hoje.

A programação oficial de blocos de rua começa logo mais, às 19h, no bairro Amambaí, com o bloco carnavalesco Evoé Baco, e encerra no dia 25 de fevereiro com o desfile do Cordão Valu. Dentre os destaques, estão novos blocos, como o 100% LGBT, que este ano fechará uma rua no bairro Chácara Cachoeira.

Como ocorreu a inserção de novos eventos como alternativa para os foliões, o Lado B destaca aqui os principais desfiles de blocos e o retorno da Fernando Corrêa da Costa. Outros eventos podem ser conferidos no link (clique aqui).

Hoje (20), a folia do Evoé Baco começa com concentração na Praça do Administrador, que fica na Rua João Rosa Pires, no Bairro Amambaí. Às 20h o cortejo sai rumo ao Bar Bola Sete, na Rua Barão do Rio Branco, onde continua o festejo com vários grupos de tambores de Campo Grande, benção dos terreiros, bateria da escola de samba da Igrejinha, grupo Carimbó do Mato e a charanga do Teatro Imaginário Maracangalha.

Este ano o bloco homenageia a democracia e liberdade de expressão. Além disso, como todos os anos, o bloco arrecada doações de alimentos não perecíveis que são doados aos povos indígenas em Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (21) tem bloco de rua, na Praça Cuiabá, a partir das 18h, com O 1º Bloco de Pura Música Reggae, promovido pela Associação do Reggae de Mato Grosso do Sul. Com decoração verde, amarelo e vermelho, o público convida os foliões a curtirem em estilo diferente para conhecer independentes do Estado. A entrada é gratuita.

O sábado (22) é com o bloco de rua mais tradicional do Estado, o Cordão Valu, na Esplanada Ferroviária. A concentração começa às 14h com a tradicional matinê e o desfile às 16h. Após o cortejo com a Charanga de Marchinhas, se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho. Este ano o bloco homenageia as mulheres. O bloco retorna no dia 25 (terça-feira) para encerrar o Carnaval.

Também no sábado, das 14h às 22h, na Rua Dr. Zerbini, no Chácara Cachoeira, estreia o Bloco CranaVrau. O bloco é formado pela união entre a Casa Satine, projeto de acolhimento ao público LGBT, que agora ocupa a cidade com eventos culturais voltados à diversidade, e os blocos “Tá Dando Pinta”, “Tô Valendo Nada” e “Mana Cê Tá Loca?” colorem o carnaval com uma festa 100% feita para o público LGBT. O Carnaval que vai ocorrer com DJ's, show de drags e banda ao vivo.

Entre os destaques estão Miss Violence, Thiago Batistote, Jeh Muniz e Giih Almeida; Valery Fuxx e Gaga Funkeira, Renê Willyam, Math Rondon e Lunna Kolt, Deh Leão, Joyce Bethânia, Rafa Spears, Karine Franco B2B, Gian Luna e Kitana Shiva, Tabata James e Pablo Pacheco.

No domingo (23) é a vez do Capivara Blasé que continua com a programação na segunda-feira (24), também na Esplanada Ferroviária. A festa carnavalesca tem entrada livre e começa às 14h com a matinê do Capivarinha, com espaço fechado, banheiro, local para amamentação e fraldário, além de pintura facial nos pequenos.

Depois o bloco segue até a Rua Antônio Maria Coelho, vai até a Rua 14 de Julho e retorna para a Esplanada. O cortejo será animado pela Banda Jacobina. No domingo a programação musical tem marchinhas, Chokito, Bateria da Vila Carvalho e DJ. Na segunda-feira (24) a festa continua com mesma programação.

Outros eventos podem ser conferidos no link (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)

Nos siga no