Diversão

No aniversário da Capital, "Caravana Tecnobrincante" leva diversão aos baixinhos

Helton Verão | 22/08/2012 18:36

Atividades acontecem no domingo na Concha Acústica Helena Meirelles, das 15h às 19h

Serão exibidos vídeos, atividades lúdicas, onde até os adultos poderão participar (Foto: Divulgação)
Serão exibidos vídeos, atividades lúdicas, onde até os adultos poderão participar (Foto: Divulgação)

No aniversário de 113 anos da Capital, não vai faltar programa para os baixinhos, pois a Concha Acústica Helena Meirelles irá receber a “Caravana Tecnobrincante” apresentando a exposição multimídia itinerante com o resultado da pesquisa e produção audiovisual de 20 jovens que integram o projeto “Memórias do Futuro – Olhares da Infância Brasileira”.

Serão exibidos 50 vídeos, de 1 a 5 minutos, sobre brincadeiras de ontem e de hoje. Os curtas foram produzidos por jovens que fazem parte do projeto. Além dos filmes, uma equipe de profissionais e jovens brincantes irá desenvolver atividades lúdicas, onde crianças e adultos terão a oportunidade de se encantarem e caírem na brincadeira.

O projeto também conta com cirandas, contação de histórias e apresentação de atividades culturais das próprias comunidades envolvidas. O visitante também terá acesso à exposição de imagens de todo o desenvolvimento do projeto e um mini estúdio para coleta de depoimentos dos mais velhos. A intenção é que os participantes possam compartilhar suas experiências. A cenografia recupera elementos da infância e terá a assinatura criativa da Família Ana Jordão.

Ao todo o projeto contempla apresentações em 21 locais, entre praças, parques, escolas e pontos de cultura. A ideia é promover a interação de crianças, famílias, educadores e o público em geral com o universo do projeto. “A Caravana vai favorecer o intercâmbio cultural, aproximando gerações e trocas de saberes entre crianças, jovens e adultos destas localidades. Oportunidade única de aprofundar o nosso olhar sobre a infância brasileira”, aponta Lia Mattos, diretora e coordenadora pedagógica do projeto.

O evento é uma realização da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e acontece das 15h às 19h, com entrada franca.

Nos siga no