Diversão

Negritude Junior, no maior astral, comemora Consciência Negra em Campo Grande

Paula Maciulevícius | 18/11/2011 10:50
Os rapazes da Cohab prometem show alto astral na Noite da Seresta hoje, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Os rapazes da Cohab prometem show alto astral na Noite da Seresta hoje, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A Noite da Seresta de hoje promete o maior astral. É o pagode do Negritude Junior que vai tomar conta do palco da praça do Rádio Clube. Em comemoração ao mês da consciência negra, a atração escolhida não poderia ser outra e a expectativa para a noite é deixar a chuva longe. Há dois anos o grupo se apresentou na Capital debaixo de água, usando play back, mas dessa vez quer mesmo e cantar ao vivo.

"Não vai chover, só se for chuva de alegria", brinca Nene.

Com 25 anos de pagode, o grupo diz se sentir lisonjeado em levar ao palco além de música, exemplo de conquista. "Fazer refletir nas pessoas a questão do preconceito, tratar com respeito e igualdade, tentar passar para as pessoas a conscientização que precisa quebrar esses estigmas da diferença racial", comenta Claudinho.

Em meio a conversa Nene comenta sobre o calor e brinca que Campo Grande é maravilhosa justamente por esse calor. "É disso que a gente gosta em Campo Grande, o pessoal e muito animado canta junto", dizem.

Com a explosão do sertanejo em todo país e com o estilo enraizado em Mato Grosso do Sul, pode-se dizer que o pagode é o único candidato a bater de frente e fazer rivalidade. A agenda dos rapazes da Cohab é a prova disso, depois de Campo Grande seguem para realizar três shows no interior paulista e tudo ainda neste final de semana.

"Hoje no Brasil você vê eventos com vários tipos. É do sertanejo, funk, pagode rock e forró. Está tão globalizado o terreno da música e isso é ser brasileiro", afirma Nene.

O que comprova esse misto e a participação direta no Carnaval. O Negritude Junior já tem todos os dias da festa marcados para shows. "Queríamos colocar Campo Grande também, quem sabe tem um espacinho...", diz Wagninho

A deixa já serve para puxar pagode "Bem em frente a lanchonete, sambando e fazendo um grande Carnaval"...

Nos siga no