Diversão

"Não terá Carnaval em fevereiro", diz secretário de Cultura

Agora a preocupação é saber em qual mês o evento será realizado, os meses de junho e julho são cogitados, mas há quem não queira

Lucas Mamédio | 23/11/2020 16:22
Cordão Valu realizado em fevereiro de 2020. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)
Cordão Valu realizado em fevereiro de 2020. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Henrique Kawaminami)

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo não há chances de o Carnaval de 2021 ser realizado em fevereiro em Campo Grande. A informação foi dada pelo secretário municipal, Max Freitas.

Segundo ele, há uma conversa iniciada com a Liga das Escolas de Samba e com os blocos de rua para que o evento aconteça no meio do ano, mas sem mês definido. “Ainda não há data certa, depende muito de como vai estar a taxa de vacinação das pessoas ano que vem”.

Sobre o apoio financeiro às escolas, Max disse que vai ocorrer da mesma forma como sempre foi. “Tanto Prefeitura quanto Governo irão apoiar da mesma forma que foram os anos anteriores”.

O Lado B ouviu alguns produtores culturais e pessoas ligadas ao Carnaval e houve grande consenso sobre a não realização do evento em fevereiro, assim como também muitos não gostaram da ideia de serem em junho ou julho, meses mais frios e que competiriam com a festa junina. 

Eventos de fim ano – Mais prejudicados ainda estão os eventos de fim de ano. Não haverá Cidade do Natal. “Vamos fazer eventos pontuais de Natal, como carros de som e em pontos espelhados pela cidade”.

A queima de fogos nos altos da Avenida Afonso Pena também está descartada.

Nos siga no