Diversão

Na tentativa de sucesso no YouTube, Bella Xu lança clipe e já prepara DVD

Ângela Kempfer | 27/08/2012 15:35
Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.
Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.

A banda Bella Xu nem sequer lançou o primeiro CD e já finaliza um DVD que pretende lançar em outubro. O foco é o YouTube, pelas provas já dadas sobre os efeitos que o site pode gerar em um curto espaço de tempo para grupos ainda pouco conhecidos.

Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.

“Foi uma maneira de comemorar o tempo que a gente tocou no 21. Mas é óbvio que a intenção é o YouTube, porque é o jeito mais abrangente de atingir as pessoas. Na internet tá todo mundo. Dá para atingir distâncias grandes em pouco tempo”, avalia o vocalista Jenner Melo.

Há sete meses, quando começaram a tocar juntos em Campo Grande, a captação de imagens passou a ser frequente. Os meninos pegaram gosto e decidiram produzir um DVD já de saída, junto com o CD autoral.

O grupo, formado por Jenner, Arthur Rosley, Ruivo, Matheus Ribeiro e Yev Aguiar não é diferente da maioria que tenta o sucesso hoje. São universitários que trancaram a faculdade para se dedicar exclusivamente à carreira.

“Antigamente, banda era diversão. Agora largamos tudo para seguir a carreira e a nossa profissão”, diz Jenner.

Foi justamente a dedicação que levou os 5 integrantes a ficarem um mês trancafiados em uma chácara para compor e gravar o CD. O resultado foram 8 músicas inéditas. Suor e inspiração, é claro, também registrados em vídeo para transformar a experiência em DVD.

O repertório meio dançante, meio balada, e a estética dos clipes algo bem comercial. Há evidente cuidado com as mídias sociais e com a qualidade das imagens que postam no site da banda.

As composições são quase todas de Jenner e os arranjos têm a batida eletrônica. “Soa eletrônico porque é moderno, mas temos muita influência do rock que nossos pais ouviam”, explica o porta-voz do grupo.

A vontade, resume ele, é produzir algo novo, a partir da junção de tudo o que gostam.

Nos siga no