Diversão

Na era das redes sociais, parque de diversões é cenário concorrido para fotos

Qual lembrança você tem com o parque? Manda pra gente sua história e fotografias.

Thailla Torres | 24/01/2019 09:15
Mas, há pouco tempo, tudo virou amor. (Foto: Dick Arruda)
Mas, há pouco tempo, tudo virou amor. (Foto: Dick Arruda)

Quem lembra da alegria ao saber que um parque de diversões havia chegado à cidade sabe da ansiedade em curtir ao máximo os brinquedos. O tempo passa, mas não leva esse encanto. Exemplo disso é que um parque de diversões, em Campo Grande, tem levado marmanjos à infância, e o lugar acabou virando cenário para ensaios de casais apaixonados e amigos que não abrem mão da diversão em um parque.

Hemily da Silva e Lucas Barque, eram grandes amigos. Mas, há pouco tempo, tudo se transformou em amor. Agora, como namorados, eles dividem o desejo de um futuro de mãos dadas, e para deixar registrado todo todo esse amor, eles não deixaram de lado o ensaio fotográfico de namoro.

Tudo começou com uma amizade. (Foto: Dick Arruda)
Casal fez ensaio de namoro no parque de diversões. (Foto: Dick Arruda)
Parque vira cenários para boas fotos. (Foto: Dick Arruda)

Foram parar no lugar mais clichê para fotos em Campo Grande, o Parque das Nações Indígenas, que apesar de um pôr do sol de tirar o fôlego, ainda deixa muita gente com sede de um local diferente para fotos. Foi quando souberam da chegada de um parque em Campo Grande. "Fomos até lá nos divertir, e com o olhar fotográfico, vi que ali valeria um ensaio incrível. Afinal, quem não gosta de um parque de diversões?".

Com roupas descontraídas, um All Star preto comprado para acompanhar a namorada e uma hora e meia de diversão garantida, o casal brincou e posou para as fotos sem nenhum esforço. "Foi bem bacana porque o lugar mostra quem são eles, pessoas alegres e animadas. Nos divertimos muito", afirma o fotógrafo Dick Arruda.

Caroline Almeida fez um convite irrecusável à amiga Thalya, dona de cabelos coloridos belíssimos que, nas fotografias, aparecem ainda mais em destaque. "Faz um tempo que a gente estava tentando marcar um ensaio, e quando fiquei sabendo da chegada do parque tive ideia de fotografar lá por conta das luzes, dá um efeito muito legal. Passei a ideia e ela super curtiu".

A jornalista Angela Schafer, de 30 anos, também foi convidada para um ensaio, mas só não recusou o convite porque uma das suas maiores paixões é o parque de diversões. Ao lado da amiga Mocreia, personagem de humor conhecida na capital, ela aproveitou para recordar a infância. "O parque tem aquela fantasia das luzes, da brincadeira com as cores. Não tenho muito jeito para foto, mas o lugar ajuda a gente a se soltar. Amo parque de diversões desde criança. No interior, a gente esperava o ano inteiro o parque chegar na cidade", lembra.

O parque está em funcionamento de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 22h. Fica no estacionamento (acesso A) do Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados. 

Cores não faltam no parque de diversões. (Foto: Caroline Maciel Almeida)
E tudo ficou mais colorido com o belo cabelo de Thalya. (Foto: Caroline Maciel Almeida)
(Foto: Caroline Maciel Almeida)
Angela reviveu momentos da infância. (Foto: Luciano Muta)
E a diversão foi garantida com a famosa Andreia Mocreia. (Foto: Luciano Muta)
E agora, quem já fez um ensaio diferente no parque? (Foto: Luciano Muta)
Nos siga no