Diversão

Mostra de Teatro oferece atrações de para público infantil em Campo Grande

Vinícius Squinelo | 18/10/2013 22:31

Começou na manhã desta sexta-feira (18), a quarta edição da Mostra de Teatro Infantil. Até domingo (20), seis espetáculos teatrais, de cinco grupos e companhias sul-mato-grossenses, se apresentam em Campo Grande. O evento é realizado pela atriz e arte educadora Ramona Rodrigues e conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado e apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Neste ano a Mostra de Teatro Infantil acontece em três locais diferentes: na Praça Ary Coelho, na Escola Municipal Arlindo Lima (rua Barão do Rio Branco, 2.469) e no Teatro Prosa Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200). A abertura foi realizada na manhã desta sexta, na Praça Ary Coelho, com a apresentação da peça Ciranda de Contos e Cantigas, do Ponto de Cultura Curumins na Mata. "É a primeira vez que realiza,os um espetáculo ao ar livre. Está sendo uma experiência nova para nós e estamos muito animados com esse desafio. Esperamos ter um bom público em todas as peças", disse Ramona Rodrigues, responsável pelo projeto.

A estudante Laís Escobar, 26 anos, levou os filhos Pedro e Isabela para assistir ao primeiro espetáculo da Mostra. "Desde que meu primeiro filho nasceu eu trato de levá-lo ao teatro. É uma forma de despertar neles a criatividade, a estimular a imaginação e uma ótima diversão. Acho que precisamos de mais iniciativas como essas, pois é um tipo de programação excelente para as crianças", afirma.

Para o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, aproximar o público infantil e infanto-juvenil de atividades artísticas como o teatro é uma das grandes tarefas de um gestor cultural. "Formação de público é fundamental. Temos de fizermos isso de forma sistemática e constante e é com projetos como esse que promovemos essa formação. Nesta Mostra teremos peças bem diversificadas, em locais de fácil acesso para a população", destaca.

A quarta Mostra de Teatro Infantil segue até domingo. Para as próximas apresentações há cobrança simbólica de ingresso - no caso, devem ser levados brinquedos novos que serão doados para instituições da Capital.

Nos siga no Google Notícias