Diversão

Morada dos Baís será reformada para receber shows 3 vezes na semana

Sesc encerrou suas atividades no patrimônio em maio e agora destino da Morada está nas mãos da prefeitura

Thailla Torres | 22/07/2021 15:57
Morada dos Baís, localizada na Avenida Afonso Pena. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Morada dos Baís, localizada na Avenida Afonso Pena. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Depois do fim da parceria com o Sesc MS, que nos últimos seis anos movimentou a Morada dos Baís com atividades culturais e turísticas, a prefeitura promete retomar os eventos no local com apresentações musicais, teatrais e exposições toda semana.

Segundo Max Freitas, titular da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), os projetos podem ser retomados ainda este ano. “Não temos data de abertura, mas acredito que até o final do ano a gente possa retomar a Morada", diz.

A proposta é abrir as portas com shows, exposições, artesanatos e lançamentos, dando preferência para shows de quinta a sábado. "Assim deixamos as outras datas para o teatro, dança, literatura e lançamento de livros".

Para que as atividades culturais saiam do papel, o secretário observa que são necessárias reforma “para manter a conservação” e diminuição dos casos de covid-19 no município.

A pasta cultural ainda propõe retomar o restaurante, que será concedido por meio de licitação a outra empresa privada.

Em maio deste ano, o Sesc devolveu a administração do prédio histórico à prefeitura de Campo Grande. A decisão foi justificada com a pandemia que, segundo a instituição, trouxe obstáculos, principalmente na realização de eventos, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no