Diversão

Márcio de Camillo lança música em "resposta" aos terraplanistas

"Na Tela do Espaço" também é uma homenagem ao cantor Caetano Veloso

Lucas Mamédio | 12/10/2020 07:12
Márcio de Camillo durante gravação de "Na Tela do Espaço" (Foto: Divulgação)
Márcio de Camillo durante gravação de "Na Tela do Espaço" (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Márcio de Camillo vai lançar no próximo dia 15 de outubro a música e o clipe "Na Tela do Espaço", uma homenagem ao cantor Caetano Veloso e, ao mesmo tempo, uma “resposta” terraplanistas.

A canção composta em parceria com o letrista, escritor e poeta Paulo Borges presta homenagens ao Planeta Terra e a Caetano Veloso, autor de "Terra", música do disco "Muito – dentro da estrela azulada", de 1978.

Segundo o artista raiz sul-mato-grossense, a inspiração para criar "Na Tela do Espaço" se deu a partir dos diversos vídeos postados pela empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano, em que ela insistia para que Caetano fizesse a sua live e também pela disputa ideológica entre cientistas que defendiam o isolamento social e as pessoas tidas como negacionistas que desprezavam evidências médicas e científicas e minimizavam a gravidade da pandemia do coronavírus.

“"Na Tela do Espaço”" é uma balada folk onde o arranjo de violões e bandolins, somado à interpretação, conduzem os ouvintes a uma viagem reflexiva pelo universo. É uma homenagem, mas também é celebração e questionamento. Somos uma pequena parte do todo e as ciências e as artes são capazes de traduzir e nos mostrar como o céu funciona”, diz o artista.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

"Na Tela do Espaço" vai estar disponível em todas plataformas digitais. Confira o clipe abaixo:


Nos siga no