Diversão

Liga de Escolas de Samba deve entregar troféus a vencedoras em outubro

Ângela Kempfer | 09/09/2011 11:09
Desfile do ano passado.
Desfile do ano passado.

Com a cobrança da Igrejinha sobre a demora na entrega dos troféus ainda do Carnaval de 2011, a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande anuncia que vai repassar a premiação às vencedoras “provavelmente” no dia 28 de outubro em uma festa que vai comemorar 30 anos da entidade.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, justifica o atraso pelas complicações que envolveram o desfile deste ano.

Os troféus são normalmente entregues no fim de semana posterior a divulgação dos resultados, mas em 2011 houve contestação da Igrejinha, que pediu punição a outras escolas por descumprimento de quesitos.

A questão foi resolvida, diz o presidente, com uma conversa entre os membros das agremiações. “Neste ano houve chuva, a prefeitura teve de mudar o lugar do desfile por causa da proibição na Via Morena, tudo isso atrapalhou as escolas. Então o conselho se reuniu e abriu exceções para evitar que a falta de componentes não prejudicasse as escolas”.

A Igrejinha não aceitou o acordo fechado no camarim, antes do início da apuração na Praça do Rádio Clube, sem nenhum documento lavrado e hoje o clima é desconfortável entre a escola e a Lienca.

“A escola não participa das reuniões da Liga, não participou nem do desfile do dia 26 de Agosto. Isso é muito ruim para o Carnaval. A Igrejinha se afastou”, reclama Eduardo.

Sobre a desorganização ilustrada pela demora na entrega dos troféus, o presidente contesta. “Estou falando sempre que as frutas não amadurecem ao mesmo tempo. Agora conseguimos um lugar legal para o desfile, aprovado por todos e em 2012 já estamos nos antecipando para uma grande festa. O prefeito já disse que vai contribuir no último ano de gestão dele para um grande carnaval.”

Apesar da dependência do poder público, Eduardo garante que já fez contatos com a iniciativa privada, para acertar parcerias. A primeira reunião foi com a Associação Comercial. “Queremos que as lojas decorem as vitrines com motivos do Carnaval, para colocar a cidade no clima em fevereiro”.

Uma reunião amanhã, às 10 horas, na Morada dos Baís, com todas as escolas, discutirá amanhã o cronograma para 2012 e a entrega dos prêmios.

Nos siga no