Diversão

Jogo de futebol dentro de uma bolha de plástico diverte quem tem muito pique

Naiane Mesquita | 28/05/2015 06:34
O objetivo é fazer gol, mas a maioria desiste e apenas derruba os amigos em campo (foto: Fernando Antunes)
O objetivo é fazer gol, mas a maioria desiste e apenas derruba os amigos em campo (foto: Fernando Antunes)

Seis pessoas em campo, dentro de uma bolha que pesa 13kg. O Bumperball MS, em português algo como Futebolha, é mais uma brincadeira de marmanjo que queima muitas calorias.

A novidade fica no bairro São Francisco e foi inaugurada no sábado. O "esporte" surgiu após o empresário do ramo de locação de brinquedos, Renan Pedro Berge, 26 anos, assistir a um vídeo no Youtube. "Um primo meu me marcou, acho que era um vídeo da Noruega. Em uma semana mais ou menos eu decidi comprar pela internet mesmo a bolha e em dois meses eu preparei o espaço", explica.

A brincadeira é simples: basta colocar a bolha como se fosse uma mochila, as alças estão dentro da estrutura. Depois é só sair andando ou se jogando em cima dos amigos. "As pessoas chegam, olham o campo e acham pequeno, mas você não aguenta nem dez minutos sem cansar. Você tenta jogar futebol, mas no final está se jogando nos amigos", relata o empresário.

Bolha tem alças que ajudam a segurar a estrutura de 13kg

Um dos que testaram a novidade foi o acadêmico de Administração da Anhanguera/Uniderp, Felipe Rubini, 22 anos. "Cansa demais, mas é muito massa", resume. O único que não caiu de um grupo de quatro pessoas, ele afirma que o segredo e tentar manter os pés firmes. "Mas acho que eu tive sorte mesmo", ri.

O preço do jogo é de R$ 8,00 por pessoa, para uma partida que durante 30 minutos e rende muita gargalhada. "Ainda quero fazer umas adaptações no gramado, aumentar a área de jogo, e colocar mais coisas. Além disso, ainda tem um bar aqui, onde o pessoal pode tomar uma cerveja", comenta.

Quem quiser alugar para festas infantis, ou só levar os amigos, Renan ressalta que o importante é avisar com antecedência. "A pessoa precisa ter um local adequado também para a prática".

Foto publicitária do futebol na bolha.
Nos siga no