Diversão

Gusttavo Lima informou endereço do empresário para tirar CNH em Campo Grande

Ângela Kempfer | 08/08/2012 10:38
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).

Como boa celebridade, qualquer fato envolvendo o cantor Gusttavo Lima gera polêmica. Não foi diferente com a reportagem publicada ontem no Lado B sobre a tentativa de ficar em paz com as leis de trânsito e finalmente tirar a Carteira de Motorista.

Dentre centenas de comentários recebidos, boa parte questiona o fato de o rapaz não morar em Campo Grande. Para esclarecer, o próprio diretor-presidente do Detran/MS, Santos Pereira, publicou comentário na matéria de terça-feira negando qualquer regalia e falando sobre a possibilidade do cantor entrar com processo em Mato Grosso do Sul, apesar de viver entre São Paulo e Minas Gerais.

“O candidato Gusttavo Lima não teve privilégio algum. O trâmite de sua habilitação seguirá o caminho normal. Ele só realizou naquele dia biometria e exames médicos e psicológicos, como todos os candidatos fazem. Ele terá de cumprir todas as horas/aula, teóricas e práticas, como qualquer candidato. O candidato tem domicílio profissional em Campo Grande”.

O lado B pesquisou e descobriu que o artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que “a habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato”.

Juridicamente, é considerado domicílio o lugar onde a pessoa celebra negócios, exerce direitos, propõe ação judicial e responde pelas obrigações.

No caso de Gusttavo Lima, descobrimos que o endereço informado ao Detran foi da casa do empresário dele, Eduardo Maluf, que mora na rua Jeribá, na Chácara Cachoeira.

O próprio Gusttavo, que tem como nome de batismo Nivaldo Batista Lima, abriu o processo para conseguir a CNH na última segunda-feira, na sede do Departamento de Trânsito, na saída para Rochedo. Pagou as taxas de R$ 240,00 e no mesmo dia passou pelo exame psicológico e foi aprovado.

Ele ainda não tem vínculo com qualquer autoescola, mas terá de escolher um Centro de Formação aqui de Campo Grande para 45 horas/aula teóricas e depois as práticas. Só assim poderá fazer a prova escrita e na sequência passar pela avaliação ao volante.

Ontem ele esteve no Detran do Shopping Pátio Central, onde fez o exame médico e tirou foto para registro no órgão.

Ele chegou por volta das 13 horas e rapidamente foi atendido, sem que as pessoas que lotavam a agência percebessem a presença do cantor.

A funcionária responsável por fotografar o astro sertanejo diz que o “rapaz é simples” e por ter o comportamento tranquilo, nunca suspeitaria que se tratava de um artista de sucesso.

Multa - Sobre a autuação de Gusttavo em junho deste ano por dirigir sem habilitação, as regras dizem que a pontuação por falta gravíssima é registrada no CPF do cantor.

Mas como o fato ocorreu antes dele ter a CNH, os 7 pontos negativos apenas ficarão nos registros nacionais, sem efeito para a conquista da carteira definitiva, documento que só virá caso o cantor não cometa nenhuma infração em um ano de habilitação provisória.

Nos siga no