Diversão

Funk daqui tem milhares de visualizações no Youtube, mas sucesso está no bairro

Anny Malagolini | 18/06/2013 06:44
O funkeiros do grupo MC Teio e os Delirius. (Foto: Arquivo Pessoal)
O funkeiros do grupo MC Teio e os Delirius. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem disse que Campo Grande só tem sertanejo? Tem Funk também. Há um ano e meio, o grupo “MC Teio e os Delirius”, vem conquistando fãs, mas no bairro onde moram os integrantes, o Octávio Pécora. 

"MC Teio" é, na verdade, o nome artístico do auxiliar de depósitos Mario Marcio de Oliveira Santana, de 20 anos. Aos 17 anos, ele abandonou a dupla sertaneja que tinha para seguir o que realmente gostava: a batida carioca.

Com o sucesso da carreira solo, o rapaz chamou 4 amigos de infância para formar o grupo. “Eu vi que o Funk estava entrando em Campo Grande e resolvi arriscar”, conta. Localizado na sul da Capital, o Otávio Pécora é o bairro onde os meninos do "Delirius" cresceram.

Os moradores da região, segundo o MC, são os que mais apoiam a carreira musical deles. “Nós tocamos em alguns lugares do centro, mas nosso público é do Octávio Pécora e vizinhança. Todos nos conhecem”, afirma. Em pouco tempo, ao que tudo indica, conquistaram o público.

Uma das criações do grupo é a música “Metralhada”, que tem quase 10 mil acessos no Youtube. A nome da mais recente, "Pegada do arrocha", lembra o sertanejo, mas a comparação fica apenas no título.

No Facebook os funkeiros tem até fã clube, com mais de 300 pessoas. Mario conta que a "fama" já rendeu autógrafos e, nas apresentações, gera pedidos de bis. Há, ainda, os convites para tocar nos municípios do interior e até fora do Estado.  Para o MC, o sucesso está garantido, "só falta um CD”.

Novidade ? - A promessa do grupo é um funk diferente, sem palavrões ou erotismo, “Nossa música não é vulgar, cantamos até “mamãe passou açúcar em mim”, comentou. Os "meninos do Octávio Pécora também investem em composições autorais.

Se tiver interesse, ouça a música "Metralhada".

Nos siga no