Diversão

Fundação de Cultura exibe filmes nacionais neste período de férias

Leonardo Rocha | 02/01/2014 07:41

A Fundação Estadual de Cultura irá disponibilizar a exibição de filmes nacionais gratuitos a população. O projeto CineMis Especial de Férias, começa hoje (2) e se estende até o mês de fevereiro. As sessões irão ocorrer de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.

Os filmes serão exibidos durante a semana seguindo a indicação etária: segunda (livre), terça (10 anos), quarta (12 anos), quinta (14 anos) e sexta (16 anos).

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, este especial de férias democratiza o acesso às produções nacionais, principalmente durante este período em que há maior disponibilidade de tempo.

Doações – Os filmes foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) para serem exibidos durante este programa de férias no Museu de Imagem e do Som, localizado n Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Hoje será apresentado o filme “Coisa mais Linda”, que conta a história de jovens brasileiros nos anos 50 que fizeram uma revolução na música nacional, que deu origem a Bossa Nova. Amanhã (3) será exibido o filme “O homem que desafio o Diabo”, produção de 2007, que tem como protagonista o ator Marcos Palmeira.

Nos siga no Google Notícias