Diversão

“Foi como voltar pra casa”, diz Guito após fim de semana em Bonito

Cantor que ficou famoso como Tibério, na novela Pantanal, curtiu MS com direito à muita cachaça de guavira

Thailla Torres | 28/11/2022 08:13
Guito durante show em Bonito, na última sexta-feira (25). (Foto: Vinicius Eduardo)
Guito durante show em Bonito, na última sexta-feira (25). (Foto: Vinicius Eduardo)

Bonito foi agitado neste fim de semana graças ao Festival da Guavira que, neste ano, trouxe show do cantor Guito, que foi estrela da novela Pantanal interpretando Tibério.

E claro que, ao subir no palco, o que ele mais ouviu do público bonitense foi “Toca Cavalo Preto”, música preferida de José Leôncio na trama. A canção teve seu auge durante a exibição da novela mais de 75 anos depois de ser lançada. Ao final do show, Guito atendeu os pedidos e encerrou a apresentação cantando os versos sobre viagens pelo Brasil no lombo de “um cavalo preto por nome de Ventania”.

Já o sábado e domingo foram de diversão e gravação ao lado de amigos e sua produção. Guito esteve na Estância Mimosa, Ilha Bonita e Balneário Municipal visitando os atrativos e fazendo questão que sua equipe conhecesse um pedacinho da natureza sul-mato-grossense, que encanta e é considerada uma das mais belas do País. 

“É a segunda vez que eu volto e foi maravilhoso respirar esse ar pantaneiro. Me dá um trem na barriga. É como voltar para casa”, descreveu o cantor. 

Cantor se apresentou no Festival da Guavira. (Foto: Vinicius Eduardo)

Guito ressaltou que o sul-mato-grossense o deixa à vontade. “A cada intervalo (do show) era uma conversa boa, uma história, e minha banda também adorou. Aproveitei o fim de semana para dar uma volta e levar um pouquinho de cada coisa pra casa”, diz.

Além de experimentar a cachaça de guavira, ele diz que “levou um lote” para casa, assim como os doces de leite produzidos na Estância Mimosa, indispensáveis para quem visita o atrativo. 

Com uma agenda de shows lotada, graças à novela, agora Guito se prepara para uma nova série, que será lançada em 2023. Ele fez mistério sobre o trabalho, mas disse que em breve o público terá novidades. 

Na manhã de hoje (28), ele retornou para Campo Grande e fez uma parada em Nioaque para comer pão de queijo. Em entrevista ao Lado B, disse que também passou por Sidrolândia e ao final do dia pegará avião para seguir com os compromissos em São Paulo, mas fez questão de ressaltar ao final da conversa o quanto Pantanal foi transformador. 

“O grande sucesso da novela é resgatar esse Brasil profundo, falar dessa relação do homem com a pecuária, com a natureza. O Almir Sater fala muito bem disso, mas nós pudemos ver isso de perto, com emoção e levar isso para o público. Acho que a novela reforça mais uma vez o valor desse bioma e que merece ser preservado”, destacou.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no