Diversão

Festival independente de blues terá um sábado com guitarrista Guy King

Anny Malagolini | 01/03/2013 06:30
Guy King teve a carreira batizada por Ray Charles
Guy King teve a carreira batizada por Ray Charles

O som do Mississipi chega neste sábado (2) na segunda edição do MS Blues Festival, com um dos destaques  contemporâneos, o guitarrista Guy King. Com a ideia de fazer de Campo Grande uma nova rota de shows, integrantes da banda Whisky de Segunda se uniram e juntaram as economias pelo Blues para realizar o festival sem fins lucrativos.

Guy King nasceu Israel, e se mudou para a terra do Blues aos 16 anos. No sul dos Estados Unidos ele aprendeu a tocar o Blues e até apadrinhado por Ray Charles. O Brasil agora vai receber um dos mais completos músicos do estilo. A festa também comemora os 10 anos do Whisky de Segunda.

O ano deve render bons frutos à banda, adianta o guitarrista e idealizador do evento, Jefferson Pasa. Em 2013 a expectativa é pelo primeiro CD da banda.

Jefferson pensa alto, e coloca na agenda de shows de Campo Grande atrações que o público bluseiro precisaria ir a grandes centros para assistir, como Big Gilson, o gaitista Lynwood Slim, Igor Prado Band e o guitarrista Giba Byblos, Lurrie Bell, Eddie Taylor e Ivan Marcio.

“A ideia é fazer do Mato Grosso do Sul, um estado que fomenta a cultura. Temos um público cativo de blues, e devemos privilegiar as pessoas que nos apoiam. O próximo passo é levar o festival para cidades do interior do Mato Grosso do Sul, como Dourados e Bonito”.

O festival começa às 22h30, no bar Fly, na na rua José Eduardo, 201, Jatiuca Park. Os ingressos estão a venda na Casa do Chef, Augusta Life Store e DT Lan House. Os convites custam 20 reais.

Nos siga no