Diversão

Festa tradicional vira ação solidária para trocar chope por doação de alimentos

Grupo vai trocar litros de chope por alimentos não perecíveis doados em um drive-thru solidário na Avenida Afonso Pena

Thailla Torres | 27/05/2020 17:55
Chope será trocado por alimentos não perecíveis. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Chope será trocado por alimentos não perecíveis. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Sem chance para festas e aglomerações, o instituto Tamojunto, conhecido pela realização da tradicional feijoada beneficente neste período do ano, decidiu apostar em uma ação solidária em Campo Grande. No sábado, 6 de junho, das 9h às 16h, o grupo vai trocar dois litros de chope por cada dois quilos de alimentos não perecíveis doado em um  drive-thru solidário. O que for arrecadado será doado para comunidades carentes do município.

Serão disponibilizados 10 mil litros de bebida para serem trocados. O limite é de 10 litros por veículo. 

Para retirar a bebida é necessário ir até o drive-thru com 10 postos de troca que será montado nos Altos da Avenida Afonso Pena. Ao entregar os alimentos, as pessoas receberão fichas correspondentes ao peso do que foi doado e poderão retirar a mesma quantidade em litros de chope Moema, que serão entregues envazados em garrafas pet de 2 litros.

Iniciativa – Por causa da pandemia do novo coronavírus, o instituto não realizará a tradicional feijoada, que chega a reunir mais de duas mil pessoas a cada evento. Este ano a festa comemoraria sua oitava edição. Mas isso não significou o fim da solidariedade

A estimativa dos organizadores é arrecadar aproximadamente 10 toneladas de alimentos para doar às famílias carentes e instituições de apoio. O grupo informa que 30% do que for arrecadado será destinado ao FAC – Fundo de Apoio à Comunidade, da Prefeitura de Campo Grande que é apoiadora da ação “Chopp Solidário”, realizada pelo Instituto e Cervejaria Bamboa.

O evento será no sábado, 6 de junho, das 9h às 16h, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no