Diversão

Festa cria até aplicativo para mostrar que "Patricinha também samba" em MS

Anny Malagolini | 12/02/2014 07:13
Próxima festa acontece no dia 22 deste mês. (Reprodução Facebook)
Próxima festa acontece no dia 22 deste mês. (Reprodução Facebook)

A festa “Patricinha também samba” chegou a Campo Grande em outubro do ano passado, com a ideia de trazer um pouco do Rio de Janeiro à cidade. Segundo um dos organizadores, o empresário carioca Angelo Gonçalves, ao vir morar em Mato Grosso do Sul sentiu falta dos sambas de roda que frequentava no morro de Santa Marta.

Ele já havia morado aqui e passou 7 anos no Rio. De volta há seis meses, percebeu que a noite campo-grandense não foi modificada e decidiu intervir.

Na roda de samba, vários músicos são convidados a se apresentar, de forma espontânea e interativa com o público, como uma festa no quintal de casa, onde o repertório também é sugerido por quem ouve.

De quebra, a balada ganhou até um aplicativo. É comum ver eventos que disponibilizam nome na lista como uma forma de diminuir o preço da entrada. Por isso, criaram o app para dar o benefício, mas evitar a confusão com papelada e e-mails.

“A intenção é que só entre quem estiver com nome na lista”, conta o advogado Rafael Coimbra, de 29 anos, que também é organizador. Cada pessoa com o aplicativo ainda pode adicionar mais de um nome à lista. Até agora, duas mil pessoas já fizeram o download, que está disponível aqui.

O app também disponibiliza uma seleção de músicas de samba, hip hop, pagode e funk. “Não é só instrumento para o evento, mas que todos possam utilizar com frequência”, diz Rafael.

Exportação - Com a popularidade do evento, os cuiabanos também receberam uma edição do evento este mês. O plano, inclusive, é de levar a festa até para o Rio de Janeiro.

“Aqui no Estado, teoricamente, a marca é o sertanejo e foi uma forma de brincar, de que colocar as meninas também para sambar. Queremos mostrar que aqui pode ter samba de qualidade”, explica Rafael.

A próxima edição em Campo Grande acontecerá no dia 22, no “Rota Acústica”, que fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente a Uniderp Agrárias.

Os ingressos da primeira remessa custam R$ 50,00 para mulheres e R$ 70,00 para homens. O evento é "open bar".

Para brincar com o sertanejo, organizadores escolheram o nome da festa.
Nos siga no