Diversão

Fábio Porchat visita projeto de leitura que tem apoio do humorista na Capital

Aliny Mary Dias | 15/09/2013 16:25
Porchat posou em "foto oficial" com fundador da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)
Porchat posou em "foto oficial" com fundador da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)

O fundador e responsável pelo projeto Gibiteca de Campo Grande, Ronilço Guerreiro, recebeu uma visita famosa neste domingo (15). O ator e humorista Fábio Porchat, um dos mais requisitados da nova geração, aproveitou a vinda à Capital para a apresentação do espetáculo "Fora do Normal" e conheceu a sede do projeto de incentivo à leitura.

Ronilço e Porchat se conheceram em dezembro de 2011 quando o produtor cultural campo-grandense apresentou o trabalho da biblioteca de gibis itinerante no programa Esquenta, comandado por Regina Casé na Rede Globo.

Na época, o humorista se identificou tanto com a ideia de Ronilço que até doou um sofá vermelho que fazia parte do cenário e uma bicicleta adaptada, batizada de "Gibicicleta". Agora, ela serve para percorre as ruas de bairros mais pobres da cidade com livros e gibis de acesso gratuito às crianças e aos adolescentes.

Neste domingo, Porchat fez a “foto oficial” da entrega da bicicleta e conheceu o espaço localizado no Jardim Oracília. No local, inclusive, Ronilço criou o Café Cultural "Fábio Porchat”, uma homenagem ao apoiador, um local onde o sofá vermelho foi instalado e os leitores podem apreciar os livros em um espaço confortável.

Além de posar para foto, o humorista também conversou com algumas crianças que costumam frequentar a Gibiteca.

Porchat fez uma apresentação ontem e termina hoje a passagem por Campo Grande com duas sessões, ambas com ingressos esgotados, no Palácio Popular da Cultura.

Ator conversou com crianças que participam do projeto (Foto: Reprodução/Facebook)
Espaço dedicado ao ator também foi construição na sede da Gibiteca (Foto: Reprodução/Facebook)
Nos siga no