Diversão

Exposição relembra ciclo econômico de MS no Festival América do Sul

Elverson Cardozo | 30/04/2012 11:51
Mostra foi divida em 5 módulos, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. (Fotos: João Garrigó)
Mostra foi divida em 5 módulos, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. (Fotos: João Garrigó)
Uma das imagens mais conhecidas da história na região.
Os pesados fardos dos trabalhadores da época

Exposição fotográfica da Companhia Matte Laranjeira - uma empresa que extraia erva mate no Brasil e que foi instalada na região sul de Mato Grosso– reúne fragmentos da história e ajuda a contar um pouco do desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.

A mostra integra a 9ª edição do Festival América do Sul e está à disposição do público até às 20h desta segunda-feira (30), no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

Coordenadora do Arquivo Público do Estado, Lira Dequech, de 50 anos, explica que a exposição mostra um pouco do que ocorreu na região por volta de 1890 e o que movimentou o ciclo econômico do Estado.

A mostra foi divida em 5 módulos – frente e verso, 7 assuntos e conta com 29 fotos do acervo. A exposição reúne também documentos históricos.

Os ricos da Matte Larangeira.
Dia de missa.

“Quando se fala dessa parte da história, muita gente não sabe”, afirmou. “Não conhecem a história do nosso Estado”, completa.

Serviço - O acervo que compõe a exposição da Companhia Matte Laranjeira também pode ser conferido em Campo Grande, no Acervo Público, localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 559.

O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9167.

Nos siga no