Diversão

Exposição Human Bodies fica em Campo Grande até o dia 17 de novembro

Vinícius Squinelo | 06/11/2013 19:46
Exposição impressiona pelo realismo (foto: divulgação)
Exposição impressiona pelo realismo (foto: divulgação)

O corpo humano como nunca se viu. Finalmente o público de Campo Grande está podendo visitar o acervo inédito no Brasil, “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano”, mostra que permite conhecer tridimensionalmente a espécie humana e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis.

Aberta desde de setembro, a exposição está em seus últimos dias na Capital, e fica aberta à visitação até o dia 17 deste mês.

A exposição, que funciona no Shopping Campo Grande, em uma tenda montada na área externa do estacionamento em que uma sala de exposições climatizada de 700 metros quadrados foi preparada.

A exposição é uma realização da Artbhz - Produtora pioneira e líder de mercado de entretenimento familiar no Brasil, com a Produção Local de Pedro Silva Promoções.

A exposição – Corpos Humanos reais, preservados para fins educativos e científicos por um processo denominado plastinação, compõem “Maravilhas do Corpo Humano”. São nove corpos e mais de cem espécimes de órgãos expostos que ajudarão a conhecer a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Permite ainda ver e compreender doenças de uma maneira, nova enfatiza problemas de saúde (como câncer de mama e artrite) e esclarece danos e lesões a órgãos causados por obesidade e tabagismo. Mais de 20 milhões de pessoas no mundo já tiveram a chance de conferir a mostra, com diferente acervo.

“A mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos – a exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida” diz o coordenador da exposição, Lúcio Oliveira.

Ingressos – Shopping Campo Grande - 1º piso ( em frente Lojas Riachuelo ). Informações: 3326–0105.

Nos siga no