Diversão

Estrutura para desfile das escolas de samba já está montado na Capital

Desfiles vão ocorrer na passarela do samba, na segunda e terça-feira, ao lado da Praça do Papa

Leonardo Rocha | 02/03/2019 18:21
Passarela do samba na Capital já está montada (Foto: Divulgação - Liesa)
Passarela do samba na Capital já está montada (Foto: Divulgação - Liesa)

A estrutura para os desfiles das escolas de samba de Campo Grande, que fica ao lado da Praça do Papa, já estão montadas. As apresentações vão ocorrer na segunda e terça-feira, a partir das 19h. A expectativa da organização é contar com um público de 25 mil pessoas, nas duas noites de festa.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aconselhou a população a chegar às 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares. A primeira escola vai entrar na passarela a partir das 20h, seguindo noite adentro.

A expectativa da organização é de um “grande carnaval” na Capital, depois de visitar as agremiações, que segundo a direção, estão empolgadas em contar suas histórias na passarela do samba. Entre os destaques está a comemoração dos 50 anos da Vila Carvalho.

Outras escolas tradicionais também estarão presentes, como a Igrejinha e a Unidos da Vila Cruzeiro. Já a “Deixa Falar” vai tentar repetir a boa apresentação do ano passado, onde se sagrou campeã do carnaval campo-grandense. Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso.

No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020. Este ano, a Prefeitura prometeu repassar R$ 300 mil e o Governo R$ 380 mil, valores destinados à infraestrutura dos desfiles e ao preparo das escolas de samba.

As escolas que desfilam no dia 4 de março (segunda-feira) são Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela e São Francisco. No dia 5 (terça-feira) desfilam Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

Desfiles vão ocorrer na segunda e terça-feira (Foto: Divulgação - Liesa)
Nos siga no