Diversão

Espetáculos com bonecos começam às 16h30, de graça. Veja toda a programação:

Ângela Kempfer | 24/08/2013 07:02
Grupo mineiro Giramundo vai abrir apresentações no Parque das Nações Indígenas. (Fotos: divulgação)
Grupo mineiro Giramundo vai abrir apresentações no Parque das Nações Indígenas. (Fotos: divulgação)

O fim de semana terá bonecos do Rússia, Coreia, Itália, Japão, EUA, Peru e de outros estados brasileiros no Parque das Nações Indígenas. São grupos que rodam o Brasil apresentando peças para crianças, mas também espetáculos que chamam a atenção dos adultos.

As apresentações do projeto “Sesi Bonecos do Mundo” voltam a Campo Grande depois de 4 anos sem passar por aqui. Hoje e amanhã, os grupos devem surgir primeiro entre a plateia, a partir das 16h30. Meia hora depois, está prevista a abertura do programa no palco.

“São 13 espetáculos inéditos encenados por 11 das mais importantes companhias nacionais e internacionais”, garantem os organizadores do evento. O representante sul-mato-grossenses é a peça Crianceiras, com poesias de Manoel de Barros musicadas.

Espetáculo da Coreia, o único com classificação 10 anos.

A estrutura para o festival é grandiosa e já está praticamente pronta no Parque das Nações Indígenas. Tem 3 palcos, pavilhão de exposições e os espaços “Palco dos Mestres” e “Tenda Teatro”.

Além da manipulação de bonecos em histórias sobre amor, fantasias e dramas, haverá exposição de títeres raros, mostras fotográfica e de curtas de animação temáticas, feira de marionetes e de livros.

A festa aberta ao público e de graça, tem classificação livre para quase todos os espetáculos. Apenas a apresentação da Coreia, a última de domingo, tem censura 10 anos.

Hoje, o evento termina com o show da banda mineira Pato Fu. Ao lado de bonecos do grupo Giramundo, eles vão cantar para as crianças versões de músicas brasileiras e internacionais, do CD “Música de Brinquedo”. Na nova roupagem de canções conhecidas, eles usam instrumentos vendidos em lojas infantis.

Circo Minimal, do grupo Gente Falante, do Rio Grande do Sul.

Veja a programação completa e os horários:

Sábado

A partir das 16h30, haverá a performance entre o público de Torres Andantes (MG). No mesmo horário, será aberta a exposição Títeres dos Quatro Cantos do Mundo (RJ). No Palco dos Mestres, Zé de Vina, Chico Simões, Saúba e Tonho dos Pombos, vão mostrar detalhes sobre essa arte tradicional. No Teatro Tenda, a companhia Gente Falante ficará das

17h às 20h20 como os espetáculos Caixa de Música e Circo Minimal (RS).
17h – Circo dos Fios (Rússia)
17h – Mão Viva (Itália)
17h – Crianceiras (MS)
18h – Pequeno Conto (Peru)
19h – Sombras de Mão (Japão)
20h30 – Show do Pato Fu

Domingo

Segue como no sábado. A partir das 16h30, com a performance entre o público de Torres Andantes (MG). Exposição Títeres dos Quatro Cantos do Mundo (RJ). Apresentações dos mestres Zé de Vina, Chico Simões, Saúba e Tonho dos Pombos. Espetáculos Caixa de Música e Circo Minimal (RS) na Tenda Teatro.

17h – Circo dos Fios (Rússia)
17h – Mão Viva (Itália)
17h – Bonecrônicas (RS)
18h – Animação Suspensa (EUA)
19h – O Milagre do Santinho Desconfiado (RJ)
20h – A História de Dallae (Coreia)

Nos siga no