Diversão

Espetáculo encerra amanhã apresentações do Centro Cultural em 2013

Paula Vitorino | 19/12/2012 13:44
Peça inova na apresentação. (Foto: Divulgação)
Peça inova na apresentação. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (20), o espetáculo “Calaboca! E grita” será apresentado na sala Rubens Corrêa, encerrando as atividades de 2012 do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O ingresso é um 1 quilo de alimento não perecível.

A peça fala dos eternos conflitos humanos, de dominação e tentativa de não submissão, versa sobre o feminino e a busca da expressão e autonomia vivenciais. O roteiro tem como base estudos de autores como Grotowski, Beckett, Cocteau e Barba.

Abrindo mão de muitas das convenções utilizadas pelo teatro tradicional, sua concepção estética e a exploração de linguagens inovadoras, provocam um contraponto com padrões, através da pesquisa da sonoridade, da cenografia e iluminação. Trata-se de um trabalho teatral na linha experimentalista, diferenciando-se em vários aspectos de uma peça teatral convencional.

A concepção e direção de processo criativo é de Jair Damasceno, o elenco conta com Aline Calixto no papel da solista (Esperança) e no coro, Cauê Morel, João Pedro Xavier, Thaís Umar e Tauanne Gazozo. Na percussão ao vivo e operando a luz, Luciana Zlata.

A estreia de “CALABOCA! e grita”, foi em setembro de 2011, após 8 meses de processo criativo. Esta será a 13ª e última apresentação, incluindo interior e capital, totalizando um público aproximado de 1 mil pessoas. A classificação recomendada é de 14 anos.

Serviço: A apresentação será limitada a 80 pessoas e os convites serão distribuídos no local a partir das 20h. Após o início não será permitida a entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no