Diversão

Em março, Cine Aves realiza passarinhada para lançar mais um festival

Observação de aves será realizada no Bosque da Paz, no Bairro Carandá Bosque

Por Jéssica Fernandes | 23/02/2025 17:21
Em março, Cine Aves realiza passarinhada para lançar mais um festival
Registro da participação de passarinheiros de 2024 durante um Global Big Day. (Foto: Instituto Mamede)

Para comemorar o lançamento de mais um festival de curtas-metragens, o projeto Cine Aves e o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo realizam uma passarinhada no dia 1º de março, no Bosque da Paz.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Para celebrar o lançamento do IV Festival Cine, o projeto Cine Aves e o Instituto Mamede promovem uma passarinhada gratuita no Bosque da Paz, em 1º de março. O evento, apoiado pela Lei Paulo Gustavo, visa incentivar a produção audiovisual e a preservação ambiental. Participantes devem se inscrever previamente e são aconselhados a usar roupas discretas e levar binóculos. O festival também contará com curtas-metragens, oficinas online e debates. A programação completa será divulgada em breve.

Apoiado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à produção audiovisual, o IV Festival Cine realiza a ação gratuita e aberta ao público. Os interessados só precisam preencher a ficha de inscrição com nome, telefone, idade e responder se alguma vez já participou de alguma passarinhada.

Para a atividade, a dica é usar roupas de cores discretas, passar repelente e protetor solar, além de ir com chapéu ou bonés, Outra dica é não esquecer de levar binóculos ou a máquina fotográfica. 

A nova edição do festival irá trazer diverso curtas-metragens sobre aves, oficinas online de produção audiovisual e debates que unem paixão pela fauna e preservação ambiental. A programação completa ainda não foi divulgada pelo Cine Aves. 

A passarinhada irá ocorrer no dia 1º de março (sábado), às 7h, no Bosque da Paz, no Bairro Carandá Bosque. Para ter acesso a ficha de inscrição, acesse o link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais