Diversão

Em evento "geek", quem se diverte mais são os pais da criançada

Programação segue até o final do mês, com várias atrações para todas as idades no Shopping Norte Sul Plaza

Bárbara Cavalcanti | 12/10/2021 08:54
Fabio Vieira, de 46 anos, joga videogame com o filho e de 9, em uma console da década de 80. (Foto: Paulo Francis)
Fabio Vieira, de 46 anos, joga videogame com o filho e de 9, em uma console da década de 80. (Foto: Paulo Francis)

Na primeira edição do Sesc Geek, que acontece no Shopping Norte Sul Plaza até o dia 31 de outubro, quem mais se diverte são os pais. Há quem venha a pedido dos filhos, mas acaba se divertindo, tanto com a nostalgia dos equipamentos antigos, quanto com as novidades. Não tem um adulto que não se sinta tentado a brincar se empolgue mais que a criançada. 

Nessa edição um dos pontos altos é o Museu do Videogame que neste ano completa 10 anos de existência. “O Museu estava a 18 meses parado, agora finalmente é possível realizar um evento e por isso decidimos trazer para Campo Grande, o local onde o Museu nasceu”, detalha o curador Cleidson Lima. 

Entre crianças e adultos, todos jogam videogames nos consoles disponíveis para uso gratuitamente. (Foto: Paulo Francis)

Até o final de outubro, o evento gratuito exibe mais de 350 consoles de todas as gerações, entre antigos e atuais. Ao longo da programação ainda haverá campeonatos de videogames, de cosplays e de Just Dance. Haverá também um dia específico dedicado ao K-POP. 

O uso de todos os jogos é gratuito, mas com a procura e ainda envolvendo todos os públicos, quem for tem que se preparar para esperar na fila. Mas mesmo com a espera, as pessoas não demonstram impaciência. 

A fila mais animada é a do jogo Just Dance. Com um painel LED gigante no fundo, os participantes sobem em um pequeno palco para dançar. E quem está aguardando a vez não fica parado só olhando e dança junto. 

É o caso de Maria Tereza, de 8 anos. Do lado do palco, a pequena dança a coreografia junto com a música, e na verdade, tem até vergonha de subir. “Eu vim com ela com o objetivo de educar, de mostrar os vídeo games antigos, aqui que a gente descobriu que tinha Just Dance. Todo evento ficou muito legal”, comentou a mãe, a servidora pública Amalia Lucia, de 45 anos. Quanto à música favorita, ainda que tímida, Maria Tereza expressa seu gosto por K-POP sem hesitar: “Eu gosto de Blackpink”, responde. 

Maria Tereza, de 8 anos, dança junto com a música em meio as pessoas. (Foto: Paulo Francis)

No palco, um grupo animado rebola quase até o chão ao som da música “Make it Gingle”. Entre as participantes, a que aparenta mais estar se divertindo é a comerciante Patricia Simoli de Brito, de 51 anos. 

“Nem eu mesma sabia que ia dançar aqui. Mas eu sempre danço, eu acompanho elas”, expressa entre risadas. A filha, Desiree de Brito Pereira, de 15 anos, e a sobrinha, Brenda Aguiar de Brito, de 14 anos, reforçam que Patricia é a “dançarina” mais alegre do grupo. 

É esquerda, Patrícia, de 51 anos, se diverte dançando em meio a adolescentes. (Foto: Paulo Francis)

“Eu gosto muito quando ela dança com a gente. Escolhi essa música de propósito, inclusive”, comentou Desiree. “Eu fiquei em último lugar, ela [Patrícia] ficou em segundo depois da Desiree”, acrescentou Brenda. 

Outra fila longa do evento é para experimentar o equipamento de realidade virtual. Thiago Piu, de 12 anos, é quem estava no controle do jogo. “Dá um medo mesmo. Mas eu gostei, foi muito legal”, comentou. “Ele quem nos arrastou para cá e está no elemento dele. Mas a gente se diverte também, Campo Grande é carente desses eventos e espero que ainda tenham muitos outros”, acrescentou a mãe, Flavia Piu, de 40 anos. 

Thiago Piu, de 12 anos, jogando Playstation com óculos de realidade virtual. (Foto: Paulo Francis)

Fabio Vieira, de 46 anos, confessa que na verdade se divertiu ainda mais que o filho de apenas 9 anos, em um aparelho de videogame da década de 80. “Acho que ele nunca tinha visto um desse antes. Pra mim foi muito nostálgico, eu aproveitei mais que ele”, expressa entre risadas. 

O Sesc Geek estará disponível sempre a partir das 14h. Confira a programação completa clicando aqui. 

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no