Diversão

Em estúdio de tatuagem, bar tem decoração descolada e "Porco Louco" no cardápio

Adriano Fernandes | 23/03/2016 06:23
Com estilo do chão ao teto, Rabisco Bar inaugura nesta quinta-feira integrado a um dos estúdios de tatuagens mais populares da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Com estilo do chão ao teto, Rabisco Bar inaugura nesta quinta-feira integrado a um dos estúdios de tatuagens mais populares da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma tatuagem pode demorar horas e algumas sessões. Por isso, a empresária Izabela Torres, de 25 anos, e o marido Kallel Henrique Reche Silvestre, de 26, decidiram abrir um bar dentro do estúdio de tatuagens. 

Os três entraram juntos na sociedade do bar descolado. (Foto: Marcos Ermínio)

Com inauguração prevista para amanhã, e direito a cardápio gourmet do café da manhã ao happy hour, no “Rabisco Bar” até o nome teve de inspiração no universo dos tatuadores.

Isabela conta que o negócio era um sonho antigo dela e do marido, desde quando eles inauguraram o “Kallel Tattoo”, há seis anos, atualmente é um dos estúdios mais populares da cidade.

“Boa parte dos atendimentos do estúdio são de sessões muito demoradas. Em que o cliente muitas vezes chega pela manhã e sai só na parte da tarde, com fome, sede”, comenta. A ideia inicial do projeto era simples e sem muitas pretensões.“Pensávamos em abrir um espaço integrado ao estúdio, apenas com opções de sucos e salgados convencionais, mas sempre focando na comodidade dos clientes”, comenta.

Mas com o passar do tempo e a colaboração da chef de cozinha e também empresária Rafaela Georges, de 25 anos, o conceito foi ganhando corpo.

O espaço do Rabisco Bar é pequeno, tem no máximo 35 metros quadrados. (Foto: Marcos Ermínio)
A decoração mistura música, arte e retrô. (Foto: Marcos Ermínio)
Em algumas das mesas, os desenhos foram planejado usando exemplos de tatuagens reais. (Foto: Marcos Ermínio)
As cadeiras tem a madeira reutilizada de obras de construção. (Foto: Marcos Ermínio)
O multicolorido do teto remete aos tons das tatuagens. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos setes meses, os três trabalharam no espaço de 35 metros quadrados e capacidade para até 15 pessoas sentadas. A decoração tem como referência a arte urbana e o retrô, e até os traços das próprias tatuagens feitas no estúdio são representados nos desenhos feitos sobre o tampo das mesas.

Algumas têm a base feita de cofres antigos e as cadeiras são de madeira descartada em obras de construção. Quanto as cores do projeto, do preto no chão ao amarelo das paredes, até a explosão de cores no teto, tudo foi pensado para remeter à arte de tatuar a pele. 

“E conforme começamos a elevar o nível da decoração e o conceito do bar, eu também senti a necessidade de criar um cardápio mais elaborado para o local”, conta Rafaela. Foi ela a responsável por desenvolver o menu, que tem 12 variedades de pratos, com massas e até hambúrguer gourmet.

No café da manhã, além dos salgados tradicionais como o clássico pão na chapa com requeijão, o destaque é também o Cappuccino Affogato com Nutella. Além do doce, a bebida é servida com uma bola de sorvete e creme de nata.

O "porco louco" é o prato mais curioso do cardápio no Rabisco. (Foto: Divulgação)

Outra opção é o “Trio Omelete”, com três sabores de omelete em um prato só: bacon, queijo e ervas. A “Crepioca” é a versão mais fitness, uma mistura de tapioca e ovos, recheada de frango e creme de ricota.

No almoço, as opções são o espaguete simples, com almôndegas ou massa integral, e tem também o “Drumet de Frango” ao molho de gengibre e mel. Mas o destaque mais curioso é o trio “Porco Louco”, um prato servido com três hambúrgueres de carne suína, lâminas de beterraba e brotos de alfafa.

De sobremesas, estão no cardápio brigadeiros gourmet e tortinhas de Nutella, além das cervejas e drinques para acompanhar. Os valores ainda estão sob avaliação, mas segundo Rafaela eles irão variar de R$ 7,00 até R$ 30,00.

O Rabisco Bar fica na Rua Doutor Bezerra de Menezes, 933, na Vila Planalto. A inauguração acontece nesta quinta-feira, a partir das 17h. Depois de inaugurado, o funcionamento será de segunda a sábado, das 09h até as 18h e o local aceita cartões.

Curta a página do Lado B no Facebook. 

Nos siga no