Diversão

Destinos de ecoturismo foi motivo de viagem de 60% dos turistas brasileiros

Luciana Garcia | 09/03/2021 09:15


Cachoeiras e cavernas estão entre os itens mais pesquisados no Google (foto: divulgação)
Cachoeiras e cavernas estão entre os itens mais pesquisados no Google (foto: divulgação)

Conforme informações divulgadas esta semana pelo Ministério do Turismo, o turismo ecológico ou ecoturismo, foi motivo de viagem de cerca de 60% dos turistas brasileiros apesar da pandemia.

A pesquisa também apontou que entre os fatores que contribuíram para esse comportamento está o medo de viajar para destinos tradicionalmente conhecidos pelas aglomerações de turistas.

Nesse sentido, Fernando Santos, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – São Paulo (Abav-SP), afirmou que os destinos de ecoturismo constituem a opção mais segura, já que é possível visitar locais abertos, em contato com a natureza e com visitação controlada.

Outra importante informação divulgada por Fernando Santos, diz respeito ao comportamento do consumidor no momento de escolher o próximo destino de viagem.

Bonito oferece 3 opções de visita em caverna (foto: divulgação)

Segundo a pesquisa, desde o final de 2020 aumentaram os números de buscas no Google por palavras-chaves como cachoeiras, montanhas, trilhas, natureza e cavernas. “O estudo também apontou que as buscas são relacionadas a áreas próximas e que possibilitam o acesso por meio de carros dos viajantes”. Os dados são do Laboratório de Inteligência de Mercado de Viagens (TRLV Lab).

Passeios com trilhas e cachoeiras, flutuações e águas cristalinas estão entre os principais atrativos oferecidos em Bonito (MS), cidade do interior do Estado, localizada a 297 km de Campo Grande.

De olho nesse mercado e atentos à oportunidade de aumentar o faturamento nos períodos de baixa temporada, agências e operadoras de viagens de Bonito têm intensificado investimentos no intuito de atrair visitantes do MS e dos estados vizinhos.

É possível reservar roteiros com passeios, hospedagens e transportes com 3, 4, 5 ou 6 dias inteiros em Bonito (MS). Um pacote com 4 noites de hospedagem e passeios com transporte para a gruta São Mateus, flutuação no Aquário Natural e visita às trilhas e cachoeiras da Boca da Onça pode ser comprado a partir de R$ 932,00 por pessoa em apartamento quádruplo.

Outra opção muito procurada é o pacote promocional para o Feriado de Páscoa com 02 noites de hospedagem e 03 passeios que pode ser reservado a partir R$ 698,00 por pessoa em apartamento quádruplo.

Essas e outras informações atualizadas sobre passeios em Bonito podem ser encontradas em páginas específicas como a da agência Acqua Studio de Viagens.

A agência mantém ainda um blog com material diversificado sobre o destino incluindo notícias referentes à situação de Bonito na pandemia. Leia mais em: Passeios em Bonito seguem operando com segurança apesar de lockdown em outros estados.

Nos siga no