Diversão

Desfile das escolas do grupo de acesso: show de alegria e organização

Daniel Machado e Alan Diógenes | 16/02/2015 21:46
Para Safira e Alcides, Rainha e Rei Momo do Carnaval 2015, a folia este ano está dando também um show de organização. (Foto: Marcos Ermínio)
Para Safira e Alcides, Rainha e Rei Momo do Carnaval 2015, a folia este ano está dando também um show de organização. (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (16) em Campo Grande conseguiu no máximo atrasar um pouco o início do desfile das escolas do grupo de acesso do Carnaval 2015.

Mesmo com o tempo ruim, a expectativa da organização do evento é de 8 mil a 12 mil pessoas prestigiando a festa, realizada na Praça do Papa e aproximadamente 350 foliões desfilando em quatro escolas de samba: “Os Herdeiros do Samba”, “Unidos do São Francisco”, “Escola de Samba do Aero Rancho” e “Cinderela, Tradição do José Abrão”, além de um bloco convidado.

Para o coordenador do evento, Maurício Scaff, da prefeitura de Campo Grande, não é fácil organizar uma festa como essas. “São 40 homens fazendo a segurança do evento, 60 guardas municipais e 50 policiais militares, com uma viatura do Samu com estrutura de atendimento para emergências e a presença da equipe da Secretaria de Saúde, fazendo entrega de preservativos e orientando o público”, disse ele.

Mas o esforço parece estar valendo a pena e vem rendendo bons elogios de todos. “A ornamentação da avenida, a sonorização e a organização da prefeitura está melhor que no ano passado”, disse Eduardo Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), que aposta na escola mirim “Herdeiros do Samba” como a grande sensação da noite. “O desfile das crianças sempre chama a atenção do grande público, além do que elas sempre dão uma nova vida ao carnaval”, acrescentou.

A corte do carnaval também se fez presente e reforçou os elogios à organização. “Tenho 20 anos de experiência com carnaval e esse ano está sendo o mais alegre de todos. E Campo Grande merece todo esse investimento”, disse Safira Mayer, rainha do Carnaval 2015.

O Rei Momo, Alcides da Silva, acrescentou: “A gente sempre tem uma expectativa de que o carnaval será melhor que o do ano passado. E é isso que estou vendo, uma infraestrutura e organização melhores que em 2014”, disse ele, que arriscou sua escola favorita para ganhar o carnaval. “A Cruzeiro vem com tudo e, na minha visão, é favorita, mas é difícil fazer uma avaliação porque o carnaval sempre reserva surpresas”, finalizou.

Nos siga no