Diversão

Depois de oficinas, cultura árabe vira espetáculo gratuito toda sexta

Nas próximas três sextas-feiras de maio e na primeira de junho serão exibidas espetáculo Raízes do Oriente.

Thailla Torres | 14/05/2021 09:15
Espetáculo será exibido nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Vaca Azul)
Espetáculo será exibido nesta sexta-feira em Campo Grande. (Foto: Vaca Azul)

Nas próximas três sextas-feiras de maio (14, 21 e 28) e na primeira de junho (4) serão exibidas sessões gratuitas do espetáculo ‘Raízes do Oriente’, realizado pela Cia el Farah de Dança, que resgata tradições culturais artísticas das danças médio-orientais por meio das danças populares, folclóricas e da dança do ventre. 

As exibições acontecerão através da plataforma Sympla e serão transmitidas online, basta retirar o ingresso no site (clique aqui) e receber o link para assistir no dia e horário preferidos.

Nos dias 14, 21 e 28 de maio haverá transmissão de duas sessões diárias, sendo as primeiras das 18h30 às 19h30 e as segundas com das 21h30 às 22h30. Já na primeira sexta-feira de junho, dia 4, será exibida apenas uma sessão, das 18h30 às 19h30 (horários de MS).

O espetáculo foi construído de forma lúdica e educativa para celebrar a dança árabe. Permitirá ao público perceber as diversas características das danças médio-orientais e as influências ocidentais presentes na forma como elas são praticadas e concebidas no cenário atual das danças árabes.

Raízes do Oriente – O projeto já realizou palestras e oficinas sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Em março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a psicóloga Ana Loureiro, e em abril promoveu palestras online a respeito da cultura árabe com o advogado Munyr Sayegh, filho de libaneses.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no