Diversão

Depois da pressão do público, projeto Só Rock no Horto volta no domingo

Aline Araújo | 21/03/2015 07:35
O projeto é realizado no Teatro de Arena do Sesc Horto. (Foto: Reprodução Facebook)
O projeto é realizado no Teatro de Arena do Sesc Horto. (Foto: Reprodução Facebook)

Ele era a opção dos roqueiros mais novos que ainda não podiam frequentar as casas noturnas de rock e também era a vitrine para as bandas do cenário underground de Campo Grande. Quando o projeto "Só Rock no Horto" foi interrompido, há cerca de uma ano e meio, deixou um vazio nas tardes de domingo de muita gente.

Amanhã o projeto volta, para a alegria de quem quer ver o rock ganhar força por aqui, como João Alves Ribeiro de 23 anos. Produtor de eventos, foi ele quem organizou alternativas para o projeto original, primeiro ocupando a rodoviária, com o "Rock na Rodô", mas que por entraves burocráticos, acabou virando "Rock no Porão", no Bar Fly. 

“O projeto ter ficado paralisado prejudicou muito o cenário. Tanto para bandas, quanto para o público e, gerou uma insatisfação enorme. Acho que ele volta por pressão, mas isso é muito bom. A gente só não pode esquecer que o rock não parou nesse tempo, muita coisa aconteceu”, comenta João, que espera que o projeto dê abertura para bandas autorais também.

Beatles Band Club é uma das bandas a se apresentar esse final de semana. (Foto: Reprodução Facebook)

Para se apresentar é necessário preencher um cadastro na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A cada edição, que acontece quinzenalmente, três bandas tocam. Nesse final de semana quem sobe ao palco são os: Beatles Band Club, Farrapos&Trapos e Foogha.

Enrique Gonçalves de Souza, de 34 anos, é frequentador do Só Rock no Horto, músico e empresário em uma empresa de produtos voltados para quem curte o ritmo, ele vê o retorno do projeto com bons olhos. “Acho válido, pois é uma iniciativa consolidada da Fundação de Cultura, já reconhecida pelo público. Faz parte da agenda das pessoas que gostam de rock e ajuda as bandas a terem um espaço para tocar. Eu mesmo já toquei algumas vezes”, pontua.

A volta do projeto é boa não só para público que prestigia o evento, mas também para as bandas que buscam espaço para mostrar trabalho, mesmo as que ainda estão no início de carreira ou que apostam em um som autoral.

“No passado o projeto deu espaço. As bandas com trabalho autoral devem procurar a Fundac e conversar com o pessoal, que sempre me recebeu super bem lá para assuntos de tocar no Rock do Horto. Isso inclui atualizar cadastro, informações, etc, ou seja, estar presente, pois senão o pessoal fica sem opções para convidar a tocar”, observa Enrique.

A volta do Só Rock no Horto acontece domingo (22), das 18h às 21h, no Teatro de Arena do Horto Florestal (cruzamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Noroeste). A entrada é gratuita.

Apresentação Jãpurã Noise Project em Julho de 2012 (Foto: Diogo Gonçalves)
Nos siga no