Diversão

De graça, Banda do Mar faz show dia 17 de outubro em Dourados

Paula Maciulevicius | 16/09/2014 10:46
"Banda do Mar" vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, no Parque Antenor Martins. (Foto: Reprodução/Facebook)
"Banda do Mar" vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, no Parque Antenor Martins. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem não aproveitou nem a turnê da volta da banda Los Hermanos tem, ao menos, a chance de ouvir Marcelo Camelo em um novo projeto. Ao lado da namorada Mallu Magalhães e do baterista português Fred Ferreira, a "Banda do Mar" vem a Mato Grosso do Sul para um show dia 17 de outubro, uma sexta-feira, de graça, em Dourados, no Parque Antenor Martins, mais conhecido como Parque do Lago. 

Trazido pela UFGD, a Universidade Federal da Grande Dourados tem se destacado ao por em cena atrações que Campo Grande está longe de trazer. Este ano eles já colocaram no palco a banda Vanguart, em maio, no encerramento da mostra audiovisual da universidade.

A Coordenadoria de Cultura é a responsável por realizar os eventos da universidade. O calendário é vasto, incluindo festival de teatro, de música, gastronômico e feira de livros. O show de outubro é parte do chamado "Projeto Celebração 2014", que também comemora o 9° ano da UFGD. 

"O papel da universidade é trazer diversidade e cultura que não é disponibilizada de maneira geral", explica a administradora que faz parte da coordenadoria, Silvia Zanchett, de 23 anos.

Longe da via do sertanejo universitário, Dourados tem recebido caravanas tanto da Capital como até de outros estados. "No Vanguart veio gente de Campo Grande, de van, ficaram até o final e pediram para tirar fotos com eles. Acredito que a Banda do Mar, também. Chegamos a ver que Belo Horizonte está se organizando para vir para cá", completa Silvia. 

Ainda segundo a coordenadoria, a negociação de agenda foi tranquila e feita diretamente com a agência que empresaria a banda. 

A UFGD, através do Facebook institucional deve fazer sorteio de CD deles e entradas ao camarim para fotos e autógrafos. 

Distante 233 quilômetros da Capital, a viagem compensa por ser uma média de 2h30 de carro e porque ao que tudo indica, a turnê deles pelo Brasil será bem rápida. Marcelo e Mallu estão morando em Portugal, terra onde surgiu a parceria com Fred Ferreira. O CD de estreia, que leva o nome da banda, segue mais a tendência dos Los Hermanos do que dos trabalhos solo de Marcelo Camelo. Veja o clipe da música "Mais Ninguém":

Nos siga no