Diversão

De bicicleta, turma faz “Passeio de Segunda” virar noite de terror

Fantasiados, grupo saiu às ruas de bicicleta para celebrar Halloween de um jeito diferente

Thailla Torres | 26/10/2021 10:34
Turma investiu em fantasia e maquiagem para fazer uma pedal de segunda de Halloween. (Foto: Helvécio Bahia)
Turma investiu em fantasia e maquiagem para fazer uma pedal de segunda de Halloween. (Foto: Helvécio Bahia)

Virou uma tradição para Sérgio Paraná incentivar ciclistas a curtirem datas comemorativas de um jeito diferente, especialmente, nos passeios de bicicleta pela cidade. Por isso, ninguém escapa do pedal de Carnaval, Festa Junina e muito menos Halloween. Nesta segunda-feira, 35 ciclistas fizeram uma “noite de terror” durante pedal onde a galera não economizou na brincadeira e nas fantasias.

Bruxa, fantasmas, personagens de filmes aterrorizantes e de suspense. Quem não teve tempo de elaborar bem a fantasia, apostou pelo menos na máscara horrenda para entrar na brincadeira.

O pedal foi realizado pela Paraná Bikes, loja de bicicletas e acessórios, que realiza passeios semanais toda segunda-feira. O passeio é composto por diferentes grupos de pedais.

Ele foi um dos que capricharam na fantasia. “É bacana, as pessoas mexem com a gente, pedem para tirar fotos, se divertem. É um diferencial para aproveitar as datas comemorativas”.

Sérgio diz que fica feliz ao ver todo mundo entrando na brincadeira. “É como se a gente voltasse a ser criança. Muitos do público do pedal não teve chance de aproveitar uma diversão como essa na juventude, então, muitos sentem esse sabor da diversão e da infância durante o pedal”.

Quem perdeu este Halloween vai ter que esperar o próximo ano, mas o passeio de segunda-feira continua e é sempre leve para contemplar até os iniciantes.

Clelia Fernandes, de 48 anos, pedala há um ano e meio com o marido e essa foi a primeira que encarou ir fantasiada. “A gente até tinha comprado fantasia bem diferente, mas não deu tempo de pegar, mesmo assim, a gente foi curtir com o que tinha e foi a melhor escolha”.

A diversão foi alento após um dia corrido de trabalho. “A gente tem uma vida tão estressante e faz uma atividade sempre em local fechado, o bacana é que o pedal não tem rotina, você percorre lugares incríveis e ainda explora o mundo, adoramos”.

Kellen Cristian de Oliveira Leite, de 30 anos, faz parte da diretoria da Equipe FireBikers Team. É a terceira vez que ela e alguns integrantes participam do evento divertido. "O ciclismo, além de paixão, te envia amigos e cria vínculo de família trazendo esse eventos maravilhosos". 

A equipe dela, que hoje é considerada a maior do País, também tem apoiado a união dos ciclistas.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no