Diversão

Criado para animar Carnaval de rua, Cordão Valu promove seu 1º arraiá

Liana Feitosa | 31/05/2015 11:33

O Carnaval vai pular a fogueira de São João no próximo dia 5 de junho, a partir das 18h, no Primeiro Arraiá do Cordão Valu. Unindo duas tradicionais festas brasileiras, o maior cordão de Carnaval de rua de Campo Grande promove a festa no espaço da Escola de Samba Igrejinha.

O grupo quer fazer uma festa como manda o figurino: com direito às tradicionais comidas e bebidas dos arraiás. Vai ter barraquinha de quentão, pipoca, milho verde, espetinho e doces.

Também está programada grande quadrilha. Para participar, basta ir ao espaço da Igrejinha. A animação musical ficará por conta de mestre Galvão, que promete um repertório com muita sanfona e zabumba.

Os participantes também são convidados a aproveitar a festa usando trajes típicos. "Não se trata de fantasia, como no carnaval, mas de caracterização e identificação com a cultura caipira, com muito bom humor e disposição para festar", explica Jefferson Contar, um dos fundadores do Cordão Valu.

Outras informações podem ser conferidas pelo telefone (67) 9211-8734 ou na página do cordão no Facebook: https://www.facebook.com/cordaovalu. A Escola de Samba Igrejinha fica no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, perto da Comunidade Tia Eva. O ingresso custa R$ 5.

Nos siga no Google Notícias