Diversão

Concurso para mascote do Carnaval 2018 recebe desenhos até esta sexta

Nyelder Rodrigues | 11/01/2018 23:12

Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para realizar as inscrições no concurso que vai escolher o mascote do Carnaval 2018 em Campo Grande. O concurso, que tem como tema "Carnaval Capital 40 Anos", é organizado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O objetivo do concurso é selecionar o desenho do mascote que será utilizado na divulgação e decoração da festa em fevereiro, realizada todos os anos pela Lienca (Associação das Entidades Carnavalescas), com o apoio municipal.

O mascote será usado em peças que serão instaladas nas ruas, pórticos, palcos, arquibancadas, palanque de jurados, praças, canteiros centrais, avenidas, viadutos, passarelas e em logradouros públicos, para decorar a cidade.

A melhor arte será escolhida e o criador receberá R$ 3 mil. Podem participar do concurso artistas a partir de 12 anos, completos até a data de encerramento das inscrições, e residentes e domiciliadas em Campo Grande por um período mínimo dois anos. No caso de menores de 18 anos, é necessário a autorização dos pais e/ou responsáveis.

A ficha de inscrição e demais anexos estão disponíveis no site da prefeitura, onde o formulário deve ser preenchido e assinado para envio, via Sedex pelos Correios, até às 17h desta sexta-feira.

O desenho do mascote deverá ser entregue impresso em folha tamanho A4 (21cm x 29,7cm), e também em formato eletrônico: PNG, JPG, AL, PDF ou CDR (com resolução mínima de 300 dpi), no pen-drive.

A escolha do projeto será realizada pela Comissão de Seleção, utilizando os seguintes critérios para avaliação e seleção técnica: Criatividade – o projeto que representar o tema proposto – “Carnaval Capital 40 Anos” com formas, cores e características da cidade de maneira diferenciada (pontuação de 01 a 10); Originalidade – O projeto que representar o tema proposto “Carnaval Capital 40 Anos”, de forma singular, com características únicas (pontuação de 01 a 10).

E, ainda, maior identificação com o tema proposto “Carnaval Capital 40 anos” – (pontuação de 01 a 10). Para desempate será utilizado como critério a maior idade do proponente.

Nos siga no Google Notícias