Diversão

Como receita de tie dye rendeu mais de 30 milhões na "conta" de João

Em 3 meses, João que mora em São Gabriel do Oeste conquistou mais de 30 milhões de views só ensinando fazer camiseta

Thailla Torres | 22/11/2020 07:40
João aplica a técnica em roupas e uma diversidade de tecidos.
João aplica a técnica em roupas e uma diversidade de tecidos.

O que nos blogs de moda começou a pipocar em 2019 e 2020, com a onda de pessoas fazendo ou usando roupas com estampa “tie dye”, o estudante já João Batista Fortti Neto, de 18 anos, já fazia desde 2017. Apaixonado pela técnica, ele começou de forma despretensiosa ao lado da mãe, mas o que ela não imaginava era ganhar tantos seguidores e milhões de visualizações no famoso Tik Tok por mostrar como fazer uma camiseta no estilo.

Com mais de 800 mil seguidores e mais de 30 milhões de visualizações em um dos seus vídeos, João acumula muito mais views do uma galera comediante por aí. Ele conta que ainda compreende muito o motivo de tantos acessos, mas fica feliz com a repercussão.

“Foi algo surreal, creio q esse engajamento ocorreu por conta da diversidade de modelos apresentados nos vídeos, pois o pessoal está mais acostumado a ver um ou dois modelos diferentes”, diz.

Uma das camisetas feitas por João.

João mora atualmente em São Gabriel do Oeste, E contas que as primeiras vezes que fez tie dye foi em 2017. “Porém, fazia apenas pra mim e para minha mãe com roupas que a gente não usava mais. Mas em 2020 resolvi produzir para venda, com mais técnicas do que normalmente ensinam na internet”.

Com a diversidade de técnicas, as camisetas ganham estampas diferentes e isso é o que tem chamado a atenção. Por isso, ele resolveu mostrar um pouco do trabalho na rede social que conquistou o público durante a pandemia, o TikTok. “O intuito mesmo era mostrar o tie dye e minhas técnicas”.

Depois do boom da rede social, João ate pensou em dar uma parada, mas com o engajamento surpreendente no ultimo vídeo, ele resolveu dar continuidade as produções. “Foi muito mais do que eu esperava. Fico feliz por isso”.

Quem quiser seguir João no TikTok, seu perfil é o @succiarte.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no