Diversão

Comitiva de Corumbá espera ansiosa pelo desfile da Belford Roxo no RJ

Elverson Cardozo | 18/02/2012 22:31

Este ano, agremiação carioca entra na avenida como samba-enredo “Corumbá – Opera Tupi Guaicuru”, que vai contar a história da cidade branca

Escola entra na avenida como o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)
Escola entra na avenida como o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)

Ansiedade. Esta é a palavra que define a comitiva de Corumbá que está no Rio de Janeiro para assistir ao desfile da escola de samba “Inocentes de Belford Roxo”. Este ano, a agremiação carioca homenageia a Cidade Branca com o samba-enredo “Corumbá - Ópera Tupi – Guaikuru”.

Por telefone, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), afirmou estar ansioso para ver a agremiação entrar na avenida e garante que o samba-enredo já está na ponta da língua. “A gente vai interagindo com a escola", disse.

Já na avenida, em meio à concentração e muito barulho, Ruiter afirmou que a agremiação carioca caprichou nas alegorias. “É um passeio pela história e cultura de Corumbá”, disse acrescentando que a história do Pantanal está muito presente.

Ter a Cidade Branca sendo mostrada ao Brasil e ao mundo enche Ruiter de orgulho. “Estamos bastante contentes vendo a falando com bastante propriedade da nossa cultura, do Pantanal, da tradição de Corumbá”, afirmou.

Previsão é que a agremiação entre na Marquês de Sapucaí às 22h30.(Foto: Ary Delgado/Jornal SRZD)

O samba-enredo da “Inocentes de Belford Roxo”, contou, é um dos mais esperados. Na Marquês de Sapucaí, muita gente de Corumbá que viajou especialmente para acompanhar o desfile. “Tem algumas que nem conheciam o Rio de Janeiro e estão extasiadas”, contou.

Ruiter Cunha vai desfilar junto com o presidente da escola, Reginaldo Gomes e o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez.

Neste momento, a escola está na dispersão realizando os últimos preparativos para entrar na avenida. A previsão é que a agremição entre na Marquês de Sapucaí às 22h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O desfile será transmitido ao vivo pelo SBT.

Nos siga no