Diversão

Com releituras de músicas caipiras "Bailim do Zé Pretim" é atração do Rockers

Aline Araújo | 20/09/2014 07:17
Aos 60 anos Zé Pretim vive da paixão pela música. (Foto: Marcelo Victor)
Aos 60 anos Zé Pretim vive da paixão pela música. (Foto: Marcelo Victor)

O Rockers Bar, em Campo Grande, recebe na noite deste sábado (20), a partir das 23h, um ícone do blues Sul-Mato-Grossense: Zé Pretim. Ele levará ao espaço o "Bailim do Zé Pretim" e promete um encontro com repertório clássico, composições próprias e releituras de músicas caipiras.

Será um evento dançante, animado como os bailes de antigamente. Será, acima de tudo, um encontro de gerações. No palco, o músico de 60 anos vai receber convidados da nova safra, entre eles Marina Peralta, Kely Zerial, Magno Abreu, Xaras Gabriel e Marcelo Kiwi.

Zé Pretim vai se apresentar na companhia da bateirista Ju Souc e do músico Rodrigo Teixeira. “No palco eu me sinto muito feliz. Na companhia deles é ainda melhor porque eles querem participar comigo. Eu sinto na veia o amor pelo som que eles fazem comigo”, comenta.

A reciproca é verdadeira. “Levar o Zé Pretim para o Rockers é apresentar o som dela para a moçada e fazer esse intercambio de gerações em uma casa que valoriza a musica autoral. Além de dar a ele o status que merece”, afirma Rodrigo.

Músico vai dividir palco com convidados e se apresentar com Ju Souc e Rodrigo Teixeira. (Foto: Divulgação)

Para antecipar essa atração e saber um pouco mais da história de Zé Pretim, o Lado B foi à casa do compositor, no bairro Pioneira.

Com um sorriso no rosto, ele conta que nasceu com o dom de cantar e que se dedica a essa paixão. "Canto desde os 12 anos e faço qualquer musica em blues. Modéstia à parte, sou um dos melhores aqui”, diz, orgulhoso.

A trajetória do músico não o deixa mentir. Zé Pretim já participou de festivais nacionais e é exemplo para muita gente que vive ou tenta viver de música. É um homem que diz prezar pela honestidade e que tem como lema a paz e o amor. "Sou alegre assim e esse é o meu jeito".

Em 2006, o multi-instrumentista ganhou notoriedade nacional, depois de ser entrevistado por Jô Soares. “Ninguém me colocou lá. Fui levado por Deus e pelo meu trabalho. Gravei musicas só para para mostrar para ele”, recorda.

Abaixo, reveja a entrevista no Programa do Jô.

Serviço - O convite para o Bailim do Zé Pretim custa R$ 10. Quem tiver o nome na lista entra de graça. O Rockes Bar fica na Avenida Manoel da Costa lima, nº 34.

Nos siga no